A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

15/08/2018 13:02

A+ A-

Princesa do Sul, Aquidauana festeja 126 anos com desfiles e inauguração de obras

24 eventos marcam o aniversário da Princesa do Sul, como é conhecida a cidade

Os 126 anos da cidade de Aquidauana (em idioma indígena, rio estreito), comemorado nesta quarta-feira (15), têm sido festejado em 24 eventos promovidos pela prefeitura da cidade, que começaram no dia 2 e seguem até o dia 25 de agosto. Pavimentação de ruas, shows, ampliação de escolas e obras de drenagem e saneamentos, ganharam destaque nas comemorações.

Na manhã desta quarta, a população da cidade conhecida como Princesa do Sul e ainda como a porta de entrada do Pantanal, prestigiaram o desfile cívico, escolar e militar na Rua Sete de Setembro, parte central do município.

À tarde, às 15h, a prefeitura programou a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil “Antônio de Arruda Sampaio", na rua Salviano de Oliveira, Vila Pinheiro.

O prefeito Odilon Ribeiro, do PSDB, ainda nesta quarta, participa de atos de liberação de obras. "Nesta quarta-feira (15), vamos entregar a Avenida Dr. Fadel Yunes, localizada no Parque dos Poderes. Ela faz parte de uma obra grande de pavimentação e drenagem que está toda pronta. Falta apenas entregar a bacia de retenção de água na avenida Mato Grosso. Todas essa obra custou R$ 35 milhões em investimentos neste complexo", afirmou o prefeito.

Amanhã, quinta-feira (16), está previsto o Culto de Ação de Graças pelo aniversário da cidade, às 19h na Concha Acústica da Praça Afonso Pena, a Praça dos Estudantes.

As solenidades festivas terminam com o Festival de Bandas de Aquidauana, na Avenida Pantaneta, às 18h.
No sábado, dia 18, a prefeitura promove o “Casamento Comunitário”, no Clube Arpa e, no domingo (19), almoço festivo dos Amigos Reais de Aquidauana, ao meio-dia, no Tatersal da Acrissul.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024