Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Assembleia Legislativa terá entrega de comendas, reuniões e sessões ordinárias

Na semana de 20 a 24 de novembro, várias atividades estão previstas na agenda da Casa de Leis

19 novembro 2017 - 18h32Por Da Redação

Na semana de 20 a 24 de novembro, várias atividades estão previstas na agenda da Casa de Leis. Na segunda-feira (20/11), será realizada a Sessão Solene em comemoração ao ‘Dia Nacional da Consciência Negra’, com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Zumbi dos Palmares, instituída pela resolução 36/2009. O evento acontece no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 19h30, e é proposto pelo deputado Amarildo Cruz (PT).

Na terça-feira (21/11), a partir das 14h, no Auditório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), acontece a reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O coordenador da Frente é o deputado Renato Câmara (PMDB). A Agraer fica na Avenida Desembargador Nunes da Cunha, no Bloco 12, Parque dos Poderes.

Na quarta-feira (22/11), a partir das 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, será realizada a reunião da Frente Parlamentar da Estadual em Defesa da Assistência Social. O coordenador do grupo de trabalho é o deputado João Grandão (PT), que também é presidente da Comissão de Assistência Social e Seguridade Social na Assembleia Legislativa.

Já às 19h, acontece a Sessão Solene em comemoração ao ‘Dia da Comunidade Libanesa’ e entrega do Prêmio Independência do Líbano, instituído pela Lei 3.438/2007. A solenidade será no plenário do Parlamento. A proposição é do deputado Marcio Fernandes (PMDB).

Na sexta-feira (24/11), a partir das 19h, será realizada a cerimônia de entrega da Comenda e Diploma Honra ao Mérito Legislativo em Homenagem a Colônia Portuguesa em Mato Grosso do Sul, instituída pela resolução 19/2017. A proposição é do deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB) e acontece no auditório Germano de Barros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na Avenida Waldir dos Santos Pereira, no Parque dos Poderes.

Às terças, quartas e quintas também são realizadas as sessões ordinárias, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia da Casa de Leis. Já as reuniões das Comissões Permanentes ocorrem nas terças e quintas. Na terça-feira (21/11), a partir das 8h, os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reúnem no plenarinho.  O presidente do grupo de trabalho é o deputado Beto Pereira (PSDB). Também no plenarinho, na quinta (25/11), a partir das 8h, acontece a reunião da Comissão de Saúde, que é presidida pelo deputado Dr. Paulo Siufi.