(67) 99826-0686

Ataque em escola da Califórnia deixa 3 mortos; policiais matam atirador

Sete pessoas, entre elas duas crianças, ficaram feridas. O atirador foi morto pela polícia

14 NOV 2017
Uol
18h21min
Foto: Jim Schultz/The Record Searchlight via AP... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2017/11/14/ataque-em-escola-da-california-deixa-3-mortos-atirador-e-morto-por-policiais.htm?cmpid=copiaecola

Quatro pessoas foram mortas em um ataque a tiros em uma escola primária no norte da Califórnia nesta terça-feira (14), segundo confirmaram autoridades. Sete pessoas, entre elas duas crianças, ficaram feridas. O atirador foi morto pela polícia.

O tiroteio teria começado em uma residência do condado de Tehama, no norte deste estado da costa oeste americana, por volta das 8 horas da manhã (hora local), e prosseguiu na escola, disseram as autoridades citadas pelos veículos de comunicação. Duas pessoas foram mortas pelo atirador, cuja identidade não foi revelada. 

Alguns estudantes foram transportados por avião após o ataque na escola Rancho Tehama, na zona rural, perto da comunidade de Corning.

O xerife-assistente de Tehama, Phil Johnston, disse que mais de 100 policiais foram mandados para ao menos sete cenas de crime na área --por isso, o número de vítimas deve aumentar. Segundo ele, uma das crianças foi ferida na escola; outra foi ferida dentro de uma picape com uma mulher, que também ficou ferida. Não há informações sobre os outros feridos. 

Investigadores recuperaram um rifle semiautomático e duas armas menores. A escola fica a 193 km ao norte de Sacramento. A cidade tem cerca de 3.500 habitantes

 

Veja também