Sicredi
ASSBMS
(67) 99826-0686

Azambuja prorroga por mais 60 dias adequação da Controladoria Geral do Estado

Órgão foi criado em dezembro do ano passado

13 FEV 2017
Airton Raes
10h37min

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), prorrogou por 60 dias o prazo para os inícios das atividades da Controladoria Geral do Estado. O órgão faz parte do sistema de controle interno do Poder Executivo Estadual e tem por finalidade prestar assistência direta e imediata ao Governador do Estado no desempenho de suas atribuições quanto aos assuntos e às providências no âmbito do Poder Executivo Estadual, relativos à defesa do patrimônio público.

A lei complementar que criou a Controladoria Geral em dezembro previa que em dois meses a partir da publicação fossem feitas as alterações de legislações correlatas, a transferência de pessoal, de patrimônio, direitos e obrigações da Secretaria de Estado de Fazenda, referentes às atividades da Auditoria-Geral do Estado, para a Controladoria-Geral do Estado.

O governador Reinaldo Azambuja ressaltou que o órgão vai fiscalizar, apurar denúncias e dar mais transparência à gestão pública. “A Controladoria terá o papel de auditoria, ouvidoria e transparência. E vai apurar denúncias dentro do Executivo Estadual”, ressaltou.

Veja também