A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

17/01/2018 13:47

A+ A-

Braço direito de Azambuja, Riedel tem sido fundamental para equilíbrio nas contas

Reformas administrativas foram necessárias para que Estado cumprisse compromissos

Ao lado do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, tem sido peça fundamental na atual gestão para que o Governo possa manter as contas em dia.

As reformas administrativas realizadas nos três anos de gestão garantiram que o Estado de Mato Grosso do Sul apresentasse números positivos durante um período de crise, onde muitos Estados pararam de pagar o funcionalismo público, gerando caos na gestão pública. MS foi um dos poucos estados a ampliar os investimentos em obras de infraestrutura, habitação e saneamento básico, além de atender demandas represadas por governos anteriores, como a fila do sistema público de saúde.

O Governo do Estado tem atuado em duas frentes, redução de despesas e busca de alternativas visando o aumento da receita, no entanto, dependemos do andamento de algumas situações conjunturais externas para concretizar esses ganhos. As negociações do governo para tentar reverter parte da redução da arrecadação de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços), a revisão da Lei Kandir e a repactuação da dívida com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) são exemplos dessas situações.

MS registrou o terceiro maior crescimento do país. O Estado reduziu o endividamento em relação à receita, sendo o Estado com a 7ª menor dívida do país e o 8º que mais investiu em relação à receita corrente líquida. No quesito infraestrutura MS é o 5º no ranking por concluir uma demanda de nada menos que 214 obras inacabadas.

O Estado exportou ano passado  23,18% a mais que em 2016 e teve um crescimento de 5,62% na abertura de novas empresas, totalizando 5.601 novos empreendimentos.

O governo também passou da nota 1,4 para nota 10 em transparência, em dois anos seguidos, 2016 e 2017, permitindo que a população possa fiscalizar onde está sendo gastos os recursos do Governo do Estado.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024