A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

10/04/2018 18:23

A+ A-

Campanha de inverno arrecada agasalhos, colchões e itens de higiene para detentos de MS

Ação tem como foco principal custodiados que não recebem assistência de familiares

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de MS (Agepen) e instituições religiosas que prestam assistência religiosa voluntária nos presídios de Mato Grosso do Sul promovem mais uma edição da Campanha de Inverno, que visa arrecadar agasalhos, cobertores e material de higiene para reeducandos. Este é o terceiro ano em que a iniciativa é por meio da parceria.

Os itens angariados pelas instituições religiosas serão entregues à Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio da sua Divisão de Promoção Social, que ficará responsável pela distribuição.

Segundo a chefe da Divisão de Promoção Social da Agepen, Alessandra Siqueira, a ação tem como foco principal custodiados que não recebem assistência de familiares, que, por vezes, residem em outra cidade, estado ou até mesmo país.

“Devido ao número de homens presos ser expressivamente maior que o de mulheres, também pedimos que a arrecadação tenha maior enfoque nas roupas masculinas”, destaca Alessandra.

No interior do Estado, a arrecadação será entregue nos Patronatos Penitenciários, que contribuirão como central de distribuição aos presídios. “Onde não houver Patronatos Penitenciários, a arrecadação poderá ser entregue diretamente nos estabelecimentos penais”, explica.

Além das instituições religiosas credenciadas, os interessados em contribuir poderão se dirigir diretamente à Divisão de Promoção Social, que fica na sede da Agepen, localizada na rua Santa Maria 1.307, Coronel Antonino, em Campo Grande.

Os itens que podem ser doados: calças, camisas, camisetas, agasalhos; cobertores; colchões de solteiro simples ou do tipo colchonete; e calçados como: tênis, sapatos e chinelos (a partir do número 38); além de materiais de higiene: sabonete, sabão em pó e em pedra, creme dental, aparelho de barbear, shampoo, condicionador, absorvente e desodorante (rollon e em frasco transparente).

Devido às normas de segurança das unidades prisionais, não é permitida a entrada de roupas com capuz. Também são proibidas vestimentas nas cores preta, azul marinho, cinza escuro, e alaranjada.

A campanha teve início no mês de abril e prossegue até o final de maio. Em caso de dúvidas, contatar a Divisão de Promoção Social pelos telefones: (67) 3901-3377 / 3376.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias