A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

12/10/2016 13:00

A+ A-

No dia da padroeira do Brasil, católicos de Campo Grande homenageiam Nossa Senhora Aparecida

Além das procissões, um jantar será servido na noite desta quarta-feira

A igreja católica celebra 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nesta quarta-feira (12) e os fieis que estão realizando novenas desde o dia 3 de outubro, em homenagem a entrada do ano Mariano, se preparam para uma noite de festa.

De acordo com voluntários responsáveis pelo evento da igreja Nossa Senhora Aparecida do bairro Cidade Morena, uma procissão com a imagem da santa sai às 18h30 da igreja Nossa Senhora das Graças, no bairro Moreninha II e segue rumo a Cidade Morena.

A procissão será iniciada na rua Palmácea, vira na Rua Abélia e segue pela Rua Minas Novas até a igreja Nossa Senhora Aparecida. Uma estrutura está sendo montada no local, para receber as famílias, que devem desfrutar de um jantar, que será servido após às 19h30.

Algumas igrejas realizaram homenagens no período da manhã e voltam a reunir os fieis no período da noite.

História

A imagem foi encontrada em 1.717 pelos pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves nas águas do rio Paraíba, próximo do Porto de Itaguaçu, na Vila de Guaratinguetá, em São Paulo. Os três estavam há dias sem pescar e com a missão de levar peixe para a festa de recepção do famoso Conde de Assumar, Dom Pedro de Almeida, governante da capitania da cidade de São Paulo e de Minas de Ouro na época, que estava de passagem pela cidade.

Esperançosos, eles fizeram uma oração pedindo a ajuda da Mãe de Deus para que voltassem fartos de peixes para a festança. Quando estavam quase desistindo da pescaria, João Alves arremessou a rede novamente e fisgou uma parte do corpo da imagem escura de Nossa Senhora Aparecida. Emocionado, lançou a rede pela segunda vez e encontrou a cabeça da imagem. As redes enchiam-se de peixes, o que os deixou preocupados com o perigo do barco virar e perder todos os peixes apanhados.

No dia 12 de outubro é comemorado nacionalmente o dia de Nossa Senhora Aparecida. Data estipulada desde o ano de 1980, com a consagração da Basílica pelo Papa João Paulo II. A Basílica aloja até 45 mil fieis e é o quarto maior santuário mais visitado em todo o mundo.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias