Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Geral

Conselho da UFMS é contra privatização das universidades públicas, diz resolução editada

Em primeira publicação, instituição não havia opinado sobre o propósito do governo

28 setembro 2018 - 19h00Por Celso Bejarano

O Coun da UFMS (Conselho Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) republicou, nesta sexta-feira (28), a resolução que criou uma comissão para tratar da proposta ligada a privatização das universidades públicas.

Desta vez, o texto da resolução modifica a interpretação acerca do assunto e diz que a comissão criada terá como propósito “discutir assuntos inerentes às ações em curso no país que pretendem avançar com a proposta de privatização das universidades públicas e delinear estratégias em defesa da universidade pública”.

No dia 20 passado, em sua primeira publicação, a resolução dizia apenas que a comissão iria discutir a “assuntos inerentes a privatização das universidades públicas”.

Na resolução divulgada nesta segunda-feira, contudo, assinado pelo reitor da UFMS,  Marcelo Augusto Santos Turine, a comissão sugerida pelo professor Paulo César Duarte Paes, conselheiro da Adufms, o sindicato dos professores universitários, a ideia é combater a intenção do governo federal, que seria a de privatizar as universidades.

Resolução reeditada - Foto: UFMS