TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Geral

Corpo de Marco Aurélio Garcia, ex-assessor de Lula e Dilma, é velado em SP

Fundador do PT morreu nesta quinta-feira (20) vítima de um infarto, aos 76 anos

21 julho 2017 - 14h54Por G1

O corpo de Marco Aurélio Garcia, assessor especial para Assuntos Internacionais dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, é velado na manhã desta sexta-feira (21), no hall Monumental da Assembleia Legislativa, na Zona Sul da cidade de São Paulo. A cerimônia é aberta ao público durante o dia e a noite.

O assessor morreu nesta quinta-feira (20) vítima de um infarto, aos 76 anos. O corpo seguirá neste sábado (22) para o Crematório da Vila Alpina, cerimônia restrita à família.

Por volta das 13h30, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou emocionado ao velório de seu ex-assessor especial. Ele estava acompanhado do vereador Eduardo Suplicy, do ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, do ex-ministro da Educação e Casa Civil Aloizio Mercadante, do escritor e jornalista Fernando Morais e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Cerca de 10 minutos depois, a ex-presidente Dilma Roussef também se juntou à comitiva.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) participou da cerimônia e afirmou que um dos grandes legados do Marco Aurélio é a política externa.
"Se nós conseguimos desenvolver no governo Lula e Dilma uma política externa ativa e altiva devemos a ele, que trabalhou com o Itamaraty. Ele, desde o início do PT, se dedicou a isso e sabia a importância", afirmou a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

Gleisi disse que almoçou na semana passada com Lula e Marco Aurélio São Paulo e que ele "estava participando" ativamente dos trabalhos com a Fundação Perseu Abramo para o programa de governo de Lula em eventual campanha em 2018.