Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Dado Dolabella consegue habeas corpus para impedir nova prisão

O ator havia sido condenado no 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá

15 dezembro 2018 - 17h49Por Msn

A defesa de Dado Dolabella conseguiu um habeas corpus para barrar um pedido de prisão que havia sido deferido contra o ator. Tal pedido ocorreu devido a um processo de injúria movido pela ex-mulher do ator, Viviane.

A decisão de conceder o Habeas Corpus para Dado foi tomada pelo desembargador Cairo Italo França David."Justiça feita. Ele não poderia ser preso se a condenação foi em regime aberto. Agora o processo será encaminhado a VEP (Vara Execuções Penais) para cumprimento sem prisão", declarou o advogado do ator, Daniel Brandão. Ele também rechaçou que Dado era até então considerado foragido: "Foragido não, ele não estava sendo localizado. A prisão dele seria indevida, ele foi condenado em regime aberto, não tinha por que ser preso".

O ator havia sido condenado no 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, zona oeste do Rio,em regime inicialmente aberto, sendo a pena de reclusão convertida em prestação de serviços. Por não ter cumprido seus deveres, Dado teve revogada a sursis (suspensão condicional da execução da pena) - benefício que visa reeducar criminosos, impedindo que sejam privados da liberdade - e foi determinado o mandado de prisão contra ele.