TJMS CIJUS
vivi
(67) 99826-0686

Diretor proíbe uso de calça jeans 'da moda' e causa polêmica em escola

Segundo ele, roupa é inadequada, e mães reclamam de constrangimento de alunos

16 FEV 2017
Liziane Berrocal
09h10min

Olhe bem a foto da matéria. Essa calça é adequada ou inadequada? Bom, se gosto é igual olho, cada um tem o seu, o gosto de alguns alunos por determinadas modas não está agradando o diretor da escola Aldo de Queiroz nas Moreninhas. É que pode decisão dele, agora os alunos não poderão mais ir a escola com calças jeans modelo “destroyed” ou as rasgadas, queridinhas dos adolescentes e que há muito fazem parte do mundo da moda. 

“O diretor informou que isso está no regimento interno, sobre o aluno não poder usar o que ele chama de roupas inadequadas e colocou essa calça como um dos modelos de roupas que são inadequadas”, contou uma mãe que não gostou da maneira como a filha adolescente foi abordada. 
Estudando na escola desde que era uma “bebê”, a calça é rasgada das pernas, porém, sem deixar o corpo à mostra. “Ele baixou essa ordem lá, não falou nada para ninguém no ato da matrícula e agora disse que o aluno que usar esse tipo de roupa ou vai levar bilhete para os pais assinarem ou simplesmente não vai assistir aula, o que eu acho um absurdo”, indigna-se.

A mãe, concorda que a escola deve ter ordem, deve ter respeito, mas que se o uniforme não é cedido por completo, como no caso da camiseta, o diretor não pode fazer muita coisa. “Claro, que um short curto ou uma minissaia não é o adequado para uma adolescente vir par aa escola, mas a calça não mostra nada, não tem rasgo na bunda, não tem nada para ela ficar mostrando o corpo, qual o problema? Ele pode até não achar bonito, mas inadequado?”, questiona. 

Não foi só ela quem ficou revoltada, outros pais também falaram. “E não adianta reclamar. Há outros comportamentos dos alunos para reclamarem, há outras coisas sim para se preocuparem, não que a roupa não seja importante, ainda mais adolescente, nessa fase que eles vivem, mas o diretor não pode ser soberano decidindo o que vai ou não ser usado. Então ele que forneça o uniforme completo e padronize tudo. Adolescentes gostam de se diferenciar, aliás, um educador deveria saber disso”, desabafa outra mãe que pediu para não ser identificada. 

“Minha filha estuda na escola desde a educação infantil, eles conhecem ela desde pequena, é um constrangimento”, diz.

A reportagem tentou contato com a direção da escola Aldo Queiroz, porém não conseguiu até o fechamento desta matéria. 

 

Veja também