TJMS CIJUS
vivi
(67) 99826-0686

Ela ganhou seu 1º salário e levou seu avô no Mc Donald's

E o resultado foi mais legal do que você imagina

11 FEV 2017
Da redação / HuffPost Brasil
16h37min
Foto: Reprodução

"Alguns momentos simplesmente não têm explicação."

Foi com essa frase que a usuária do Facebook Fernanda Cristina iniciou o seu relato que emocionou muita gente na internet.

A jovem fez um gesto que para muitas pessoas poderia até passar batido, mas foi muito especial para ela. No dia em que recebeu o seu primeiro salário do novo emprego, ela convidou o seu avô Zé de Duca de 83 anos para ir ao Mc Donald's com ela.

Ele nunca tinha ido à lanchonete e Fernanda contou que o avô fez da ocasião um grande evento: se arrumou com antecedência e até fez a barba.

"Me arrumei como se estivesse indo para uma festa, tudo pra ele. Liguei pra ele pra confirmar o nosso passeio: "vô, o senhor está me esperando?", ele me respondeu que desde as 18. Me apressei e quando cheguei para buscá-lo vi algumas marquinhas de sangue em seu rosto. Ele acabara de fazer a barba, ainda conseguia sentir o cheiro do creme de barbear, sem contar o perfume na medida certa, aquele sorriso no rosto, tudo aquilo para mim. Chegamos ao mc donalds de mãos dadas. Eu e ele, ele e eu. Ele pela primeira vez foi ao mc donalds que fica a exatamente 3 minutos de casa, o mc donalds está lá a 4 anos. Porque nunca passou pela minha cabeça te levar antes?", escreveu no post que viralizou.

Em entrevista, Zé de Duca disse que ficou muito feliz com o convite da neta e que o Mc Donald's era um restauranre "muito chique".

"Ave Maria, foi muito bom. O McDonald's é muito chique. Era tudo muito gostoso, o hambúrguer, o sorvete, a batatinha... Deu para matar a fome"

Depois da repercussão, Fernanda disse que não compartilhou a foto porque estava desejando "um minuto de fama", mas sim para registrar a "lembrança maravilhosa".

"Em nenhum momento a intenção foi obter likes ou 1 minuto de fama. A intenção foi compartilhar um momento muito importante pra mim na minha time line, o modo público foi para que os parentes que não tenho em meu facebook pudessem ver o meu avô (A família é gigante, e tem gente que ainda nem conheço!), e também para talvez daqui 10 ou 15 anos se o facebook ainda existir poder ver essa lembrança maravilhosa, se Deus quiser ainda tendo meu avô perto de mim."

De acordo com Fernanda, Zé é um senhor cheio de disposição e muito querido no bairro. Ele, que deixou a Paraíba e se mudou para São Paulo em busca de melhores oportunidades, hoje é aposentado e todas as tardes serve café para aos comerciantes vizinhos de sua casa, no bairro Jardim Soraia, na zona leste de São Paulo.

Em um vídeo também publicado no perfil de Fernanda, o senhor de 83 anos se emocionou ao falar da neta.

"Se ela me convidar para ir de novo, eu vou. Agora, vamos para uma churrascaria em um fim de semana".

Veja o vídeo clicando aqui

Veja também