A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

24/10/2018 13:51

A+ A-

Em Campo Grande, anos de experiência viram livro com dicas para falar em público

Obra será lançada na próxima sexta-feira (24) e contém orientações inéditas para profissionais de todas as áreas

Como enfrentar o medo de falar em público, uso criativo do tempo e espaço, condução de reuniões, esses são alguns assuntos abordados pelos autores Vicente Sarubbi e Baldomero Bezerra da Silva no livro “Técnicas de Oratória e Retórica Moderna”, que será lançado nesta sexta-feira (26), a partir das 19h30 no Fran’s Café.

A obra reúne material completo e atualizado, com técnicas e orientações para conteúdos como exercícios respiratórios e faciais, impostação de voz, expressão gestual, análise de pessoas, comportamento do orador, dentre muitos outros. “As pessoas às vezes não conseguem falar em público porque tem medo, então desejamos ajudar a eliminar o medo através do conhecimento da técnica”, explica Baldomero.

A ideia do livro surgiu a partir da metodologia denominada “Orator Fit”, criada pelo professor e advogado Vicente Sarubbi no final da década de 60, quando foi responsável por abrir os primeiros cursos de oratória em Campo Grande. As apostilas usadas nos cursos foram reformuladas e atualizadas com o auxílio do escritor, gestor ambiental e controlador de voo Baldomero Bezerra da Silva, e ambos uniram suas experiências e vivências na elaboração do material.

Para Sarubbi, a obra traz algumas contribuições importantes. “A primeira é uma realização pessoal e humana pela transmissão da palavra e do conhecimento, e a segunda é capacitar as pessoas para que a oratória possa ajudar o Brasil nesse momento difícil”, resume.

Baldomero complementa dizendo que o objetivo é estimular a apresentação em público e a palestra, servindo de incentivo a profissionais como advogados, professores, vendedores, corretores de imóveis, palestrantes, dentre outros, proporcionando-lhes práticas e informações básicas para o aperfeiçoamento pessoal e profissional. “Como sou palestrante há muitos anos, assim como o Sarubbi, surgiu a ideia de fazer um livro sobre oratória e retórica moderna. Pesquisando vi que não tinha nenhum nesse estilo mais técnico, então partindo do material do Sarubbi fomos complementando e pesquisando até chegarmos no resultado final”, comenta o autor.

Serviço: O lançamento do livro “Técnicas de Oratória e Retórica Moderna”, dos autores Vicente Sarubbi e Baldomero Bezerra da Silva, publicado pela Life Editora, será realizado nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, a partir das 19h30 no Fran’s Café, localizado na Rua Marechal Rondon, 2453 – Centro.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias