Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Enxame de abelhas mata tratorista de 72 anos em MS

Ele trabalhava quando fora atacado; filho tentou socorrer, mas também foi picado e correu

29 janeiro 2019 - 11h15Por Celso Bejarano

O motorista de trator Luiz João Faccin, 72, morreu ontem, segunda-feira (28), depois de ser atacado por centenas de abelhas, na fazenda São Luiz II, em Coxim, cidade distante 260 quilômetros de Campo Grande.

O site Edição de Notícias informou que o homem trabalhava numa área da propriedade quando foi atingido pelo enxame.

O filho foi o primeiro a ver o pai caído no chão, ao lado do trator. Ele tentou se aproximar, mas também foi atacado pelas abelhas. O rapaz correu e buscou ajuda numa fazenda ao lado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao socorrer o trator, notou que já tinha morrido. Dali, o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).

Estudiosos no assunto dizem que uma pessoa normal pode tolerar, sem problemas, dez picadas por cada meio quilo de peso corporal, ou seja, um adulto poderá suportar mais de 1000 picadas, enquanto 500 poderão matar uma criança.

No entanto, uma picada pode provocar um choque anafilático, que é uma reação alérgica grave e potencialmente fatal.. A morte, embora rara de acontecer depois de se sofrer múltiplas picadas de abelhas, costuma ser provocada por um mau funcionamento cardíaco e pelo colapso do sistema circulatório.