A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

25/10/2016 15:20

A+ A-

Equipe do Corpo de Bombeiros do MS, consagrada ‘melhor do mundo em resgate’, retorna à Capital

Foi a primeira vez que Mato Grosso do Sul participou da competição mundial representando o Brasil ao lado de outros cinco estados

Chegou hoje (25) em Campo Grande a equipe representante do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul que consagrou a corporação como a melhor do mundo na prova de resgate na categoria “time rápido”, do campeonato mundial de salvamento veicular – o WRC (World Rescue Challengue), realizado em Curitiba, entre os dias 19 e 23 de outubro.

A equipe foi recepcionada pelo Subcomandante Geral e Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Joílson Alves do Amaral e pelo coach (treinador/instrutor) da equipe, Major Wagner Dupim.

Foi a primeira vez que Mato Grosso do Sul participou da competição mundial representando o Brasil ao lado de outros cinco estados. Na bagagem os socorristas sul-mato-grossenses levaram a vontade de aprender e compartilhar técnicas novas ao lado das 38 equipes nacionais e internacionais participantes.

Tivemos como representantes da equipe melhor do mundo, o capitão BM Rodrigo Lima, o tenente BM Shiroma, o sargento BM Hamilton, o sargento BM Murilo, o sargento BM Queiroz, o soldado BM Fiorenza, o soldado BM Henrique, o soldado BM Monteiro, o soldado BM Paulo Renato, o soldado BM Antônio, o soldado BM Medeiros, os doutores Djalmir Seixas César e Stephen Reverdito, respectivamente do SAMU e CCR MSVia.

“O Brasil foi representado na prova de salvamento veicular por 9 equipes, sendo duas equipes formadas por militares do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, médico do SAMU e CCR MSVias. Durante o campeonato, cada equipe realizou três provas simulando acidentes automobilístico, sendo uma rápida com uma vítima crítica para ser retirada em até 10 minutos, uma prova standard com uma vítima estável para ser retirada em até 20 minutos e uma prova complexa com duas vítimas, sendo uma estável a outra crítica a serem retiradas em até 30 minutos.

A equipe de Mato Grosso do Sul recebeu a primeira colocação no quesito melhor desenvolvimento da equipe na prova rápida, sendo a única equipe do Brasil a receber algum tipo de premiação no decorrer do evento. A participação do CBM-MS, em conjunto com médicos do SAMU e CCR Vias, foi de fundamental importância para agregar conhecimentos que serão colocados em prática nos atendimentos diários das corporações. A cada término de prova era realizado um debriefing com os avaliadores, a grande maioria de outros países, os quais passavam os pontos positivos e os pontos a melhorar”, explicou o Tenente Shiroma.

Para saber mais sobre o evento clique aqui.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024