A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

26/04/2017 18:29

A+ A-

Estádio Luso-Brasileiro pode ser leiloado; Flamengo não participará

Caso a Portuguesa não resolva a situação e ninguém arremate o imóvel no leilão da próxima sexta-feira, este será oferecido novamente em outro leilão no próximo dia 2

O estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa da Ilha e alugado pelo Flamengo para uso de 2017 a 2019, pode ir a leilão realizado pela Procuradoria da Dívida Ativa nesta sexta-feira. Trata-se de um dos 85 imóveis penhorados em execuções fiscais por débito com o município em IPTU, ISS e outros tributos. Para evitar, a Lusa terá de pagar à vista R$ 30.803.542,76, valor que deve à prefeitura.

Consultada pelo GloboEsporte.com, a Procuradoria da Dívida Ativa da Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que o estádio da Portuguesa segue na lista para o leilão da próxima sexta, com a ressalva de que o imóvel poderá ser tirado até momentos antes do início, mediante o pagamento à vista dos R$ 30 milhões.

O vice-presidente da Portuguesa, Marcelo Barros, foi evasivo ao comentar o assunto.

- Vamos resolver a situação - afirmou.

Caso a Portuguesa não resolva a situação e ninguém arremate o imóvel no leilão da próxima sexta-feira, este será oferecido novamente em outro leilão no próximo dia 2.

Fla não vê situação como possibilidade de garantir o estádio próprio

O Rubro-Negro, que controlará o estádio nos próximos três anos, não enxerga tal situação como uma possibilidade para, enfim, viabilizar um estádio próprio. O clube prioriza assumir a administração do Maracanã e espera participar da nova licitação.

Caso não tenha sucesso na tentativa de controlar o Maracanã, o Flamengo partirá para a construção de um estádio de capacidade maior. Por isso, o Luso-Brasileiro não interessa como solução definitiva. No clube, há um entendimento de que será uma alternativa bem positiva para jogos de menor apelo nos próximos três anos, mas o palco não poderá receber públicos superiores a mais de 20 mil pessoas.

Se assumir o Maracanã, o Flamengo até quer um estádio alternativo de menor porte, mas uma solução antiga: a Gávea. Depois de muito tempo esbarrando em reclamações de Associação de Moradores do Leblon (AmaLeblon), o clube agora tem no prefeito Marcelo Crivella como um dos aliados para viabilizar a volta dos jogos para a sua verdadeira casa.

A ideia seria um estádio-boutique com capacidade para aproximadamente 20 mil pessoas.

Sem medo de um possível comprador querer atrapalhar o projeto de três anos

O Flamengo não se preocupa com a possibilidade um eventual comprador do Luso-Brasileiro querer desfazer o acordo firmado pela utilização do estádio por três anos. No clube há a convicção de que o contrato assinado em dezembro pela locação da Ilha não pode ser rasgado, independentemente de a Portuguesa solucionar o impasse ou não.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024