FAPEC
FAPEC - vestiular
(67) 99826-0686
cidade natal pmcg

Ex-ministro Gilberto de Carvalho vem à Campo Grande para Plenária da Frente Brasil Popular

Petista foi ex-chefe de gabinete de Lula e participa de conversa sobre movimentos sociais, sindicais e partidários

30 NOV 2017
Assessoria
19h16min
Foto: PT

O ex-chefe de gabinete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-ministro da Secretária-geral da Presidência de República no primeiro mandato de Dilma Rousseff, o petista Gilberto de Carvalho vem a Campo Grande neste sábado, 2 de dezembro, para a Plenária da Frente Brasil Popular de Mato Grosso do Sul. Além do ex-ministro, virão para a Plenária o dirigente nacional do MST João Paulo e o secretário sindical nacional do PT e presidente da CMN Paulo Caires. 

A Plenária terá a participação de diversos movimentos sociais e sindicais, além de movimentos partidários, como PDT, PT e PCdoB. Gilberto vem realizar uma análise da conjuntura nacional para o evento a convite da Frente Brasil Popular de MS. Na plenária estadual serão eleitos delegados que participarão em São Paulo, ainda em dezembro, da etapa nacional que deve definir a nova coordenação da Frente e sua política para o próximo período

Frente Brasil Popular

A Frente Brasil Popular é composta nacionalmente por 68 entidades e movimentos sociais e sindicais, entre elas a CUT, CTB, MST, CONTAG, a união das Pastorais Sociais da Igreja Católica, a UNE, Mídia Ninja e Fora do Eixo, o Fórum Político Interreligiosos, etc, e foi responsável ou articuladora e diversos atos nacionais de defesa da democracia e dos direitos desde 2016, como a Jornada Nacional de Lutas de 31 de março de 2016, a campanha contra o golpe, o Fora Temer na Olimpíadas, a Frente Ampla Nacional pelas Diretas Já e o #OcupaBrasília de maio de 2017.

Veja também