Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Família de ex-vereador e esposa agradece solidariedade e informa sobre velório

No dia após o falecimento do casal, familiares se mantêm ‘recolhidos e unidos’

19 julho 2017 - 17h15Por Amanda Amaral

A família de Cristóvão e Fátima Silveira, ex-vereador e esposa vítimas de assassinato na noite de terça-feira (18), agradeceram o apoio e solidariedade que vem recebendo ao longo do dia. O comunicado, feito através de nota em redes sociais, diz que filhos e demais familiares preferem permanecer ‘recolhidos’, contando com o respeito de todos neste momento.

A nota também comunica o local e horário do velório e sepultamento do casal. O velório acontece a partir das 7h desta quinta-feira (20), enquanto o sepultamento será realizado às 16h, no Cemitério Parque das Primaveras.

O caso

O Batalhão de Choque da PM foi acionado por volta das 18h30 de ontem para atender uma ocorrência de sequestro na chácara Bem-Te-Vi, localizada na MS-080, na saída para Rochedo, em Campo Grande. O caseiro da propriedade, Rivelino Mangelo, 45 anos, estava com um corte profundo no pé direito e disse que havia lutado com uma quadrilha, de cerca de sete pessoas, que invadiu a chácara do seu patrão no início da tarde, por volta das 13h30.

Diante das informações coletadas com a possível vítima, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para atender Rivelino e realizaram o cerco na chácara. Na casa principal, em um pequeno quarto, foram encontrados os corpos do ex-vereador, aparentando golpes de facão, e da esposa, parcialmente carbonizado.

A equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigação), da Polícia Civil, preservou o local do crime enquanto os militares do Choque e do Garras (Grupo de Repressão a Assaltos e Sequestros) foram até a Santa Casa para entrevistar o caseiro, que virou o principal suspeito do crime.

Segundo a polícia, Rivelino foi confirmado como coautor do crime e teria revelado a ajuda de mais três suspeitos. A partir daí, as equipes realizaram novas diligências, localizando Rogério Nunes Mangelo, 19 anos, em Anastácio, e Alberto Rivelino Nunes Mangelo, 20 anos, em uma fazenda.

Os dois são filhos de Rivelino. Com Alberto, os policiais encontraram uma TV Samsung 42, que foi roubada da residência das vítimas.