A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

19/07/2018 14:52

A+ A-

Frio chega com tudo em virada brusca no clima de MS a partir desta quinta-feira

Temperaturas devem ser menores que 10ºC, mas nada de chuva nos próximos dias

Mal deu tempo de guardar os casacos e mais uma temporada de frio chega a Mato Grosso do Sul. Parece difícil de acreditar, mas ainda na noite desta quinta-feira (19) a previsão do tempo aponta que 36ºC chegam a 13ºC em Campo Grande.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas baixas permanecem em todo o Estado até o início da próxima semana, e não há indicação de que deva chover. Com isso, os níveis de umidade relativa do ar preocupam ainda mais, exigindo cuidados de hidratação.

Ainda na Capital, a temperatura deve ter leve subida amanhã (20), ficando entre 20ºC e 33ºC, e volta a cair no sábado (21), quando fica entre 14ºC e 23ºC, e no domingo (22), entre 14ºC e 29ºC.

Em Dourados, os termômetros marcam mínima de 13ºC e máxima de 29ºC nos próximos dias; já em Ponta Porã pode fazer entre 9ºC e 28ºC. Em Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana o frio chega menos intenso, com mínima de 17ºC.

Alerta

Com a umidade a níveis preocupantes na atmosfera da região, por volta de 15%, é preciso tomar algumas precauções de saúde. Entre os cuidados recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), estão suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas; evitar aglomerações em ambientes fechados; beber bastante água, usar soro fisiológico para olhos e narinas.

O período entre 12h e 16h é mais crítico, podendo causar complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; e aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias