Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Gay em novela, Rafael Zulu admite que recebe cantadas de homens na vida real

Esta é a segunda vez que o ator interpreta um gay em novela

21 janeiro 2018 - 14h43Por TV Foco

Atualmente no ar na novela O Outro Lado do Paraíso, Rafael Zulu resolveu falar sobre o personagem Cido, papel que o ator considera ser um dos mais importantes na carreira. Esta é a segunda vez que o ator interpreta um gay em novela. No entanto, é a primeira vez que a repercussão está tão evidente.

Em conversa com o jornalista Leo Dias, ela tentou justificar o motivo. “Acredito que tem dois fatores que contribuem para esse burburinho maior. Tititi foi um novela de sucesso, mas era no horário das sete e meu personagem ia mais para o humor. Sabíamos que ele era homossexual, mas não acompanhávamos essa vida dele. A atual trama é das 9, um horário de maior audiência, e graças a Deus, temos tidos bons números. Somado a isso, o público vem acompanhando essa história do Cido, todo um desenvolvimento, o que acho muito legal. Vimos ali o Samuel sofrendo por causa da orientação sexual dele, vimos o início desse relacionamento dele com o Cido, a vida do Cido com a noiva. Trouxemos um tema que é muito comum: essa dificuldade de aceitação, o fato de você poder gostar de homem e mulher, como é o Cido… Acho que por isso tem um burburinho maior. Acompanhamos a evolução dessa história do personagem”.

Questionado se ele se inspirou em alguém para interpretar, o artista foi sincero. “Não me inspirei em ninguém. Fizemos uma preparação para a novela e o texto do Walcyr foi minha base para a construção do Cido. Essa é uma história muito real e comum. Muita gente tem medo de se assumir, de viver o que realmente sente e eu acho uma pena. É claro que, durante a vida, você conhece ou sabe de alguns casos assim, mas não tive uma pessoa específica como inspiração”, disse.

Já sobre dificuldade para viver Cido, Rafael listou alguns problemas. “Acredito que tenha sido o fato de trazer essa verdade dele. Cido gosta de homem, mas também gosta de mulher. E ponto. Ele nunca se interessou com o Samuel só por causa de dinheiro. E deixar isso claro era importante. E mais do que isso, não queríamos uma caricatura. Queríamos mostrar dois homens que se relacionam, que se descobrem apaixonados, a fim um do outro, de uma forma natural, assim como é na vida. Minha preocupação era mostrar que existia uma afeto desde o início, assim como ele também gostava da noiva”, comentou.

Zulu também falou sobre a repercussão do personagem na trama de Walcyr Carrasco.” Muito divertida. Pessoal tem gostado da novela e do nosso núcleo. Inicialmente tinha essa dúvida se ele estava só com o Samuel por interesse, daí passou para a torcida para que eles se assumissem como casal e, agora, querem saber como será essa vida a dois deles ali na casa da mãe do Samuel (risos). Tem de tudo um pouco. Tem gente que pede para eu ser o motorista delas (gargalhadas). Criatividade é o que não falta nas abordagens. O que mais tem me chamado a atenção é que recebo muito mais abordagem de homens que estão assistindo a novela do que de mulheres… grata surpresa!”, afirmou.

Quando perguntando sobre cantadas de homens, Rafael Zulu revelou que recebe de ambos os gêneros e encara isso numa boa. “Também recebo. Mas é muito mais pela internet do que pessoalmente, engraçado isso, né? E quando acontece também na rua, eu levo numa boa. Não teria porquê ser diferente. É sinal de que o Cido está agradando, que estou fazendo o meu trabalho direito e fico muito feliz. Mas todas as abordagens que eu recebo são muito respeitosas, tanto de homens quanto de mulheres. E esse respeito é fundamental. Vejo muito mais como um carinho mesmo”, falou.