Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Governo apoia campanha de arrecadação de brinquedos para crianças com deficiência

21 outubro 2016 - 15h41Por Assessoria

Foi lançada na manhã desta sexta-feira (21) a campanha “Compartilhe o Natal” que tem como meta beneficiar crianças com deficiência assistidas por entidades da Capital. A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) é parceira da campanha que é promovida pelo Ministério Público Estadual e parceiros. “É um privilégio participar de uma campanha que leva alegria para as crianças e toca em nossos corações”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, durante a abertura.

A secretária também reforçou que o Governo do Estado e toda sua equipe, trabalha para estar perto das pessoas e em prol daqueles que estão numa situação de vulnerabilidade seja ela qual for. “Somos gestores que trabalhamos em prol de pessoas, mas também somos cidadãos e entendemos a necessidade de nos unirmos num gesto tão simples, mas que leva alegria para as crianças numa data festiva como o natal”, ressaltou Elisa.

Segundo a coordenadora e idealizadora do “Compartilhe o Natal”, promotora de Justiça, Jaceguara Dantas da Silva Passos, a meta é ultrapassar a marca de 10 mil brinquedos arrecadados em 2015. “Nosso objetivo mais uma vez é proporcionar um natal mais alegre, e neste ano especificamente os brinquedos serão distribuídos para crianças com deficiência. Nosso objetivo é ultrapassar a marca que alcançamos no ano passado”, destacou a promotora.

Os pontos de entrega dos brinquedos serão no Shopping Campo Grande, escritórios da Plaenge, lojas do centro e locais de grande movimentação onde estão localizados os parceiros identificados.

As instituição que receberão os brinquedos são a AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), Apae, Cotolengo, ISMAC (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas), CEADA/MS (Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação), Pestalozzi, Sociedade Educacional Juliano F. Varela, e ainda as crianças do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades / Superdotação.

O diretor da Apae/MS, Ottão Pereira de Almeida, que representou as entidades, disse que é uma honra participar da campanha. “Fico honrado em representar as entidades que vão receber os brinquedos e mais feliz ainda, em agraciar uma criança com brinquedo fruto de um gesto tão bonito. Atualmente, realizamos 13 mil atendimentos em nosso Centro de Recuperação, são pessoas que estão buscando uma qualidade de vida, e sabendo das dificuldades que essas crianças enfrentam, ter a possibilidade de ver o sorriso de uma criança ganhando presente de natal, não tem preço. Agradeço a todos os parceiros e espero que essa campanha se prolongue por muitos anos”, agradeceu o diretor.

Postos de Arrecadação – Sedhast, Águas Guariroba, Assembleia Legislativa de MS, CMO (Comando Militar do Oeste), Ministério Público do Trabalho, Plaenge, Gráfica Pex, Sesc, Shopping Campo Grande e UCDB e as coletas acontecem entre 21 de outubro e 16 de dezembro de 2016.

Mais informações sobre a campanha e para doações acesse o site www.compartilheonatal.com.br.