Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Guarita abandonada vira casa de usuários de drogas na Capital

Imóvel fica localizado no Trevo Imbirussu, no bairro Guanandi

28 dezembro 2017 - 11h00Por Bruna Vasconcelos

Uma guarita que já foi base para a Polícia Militar, no bairro Guanandi, em Campo Grande, hoje serve como abrigo para moradores de rua e usuário de drogas. O mau cheiro e a sujeira tomaram conta do local, que atualmente é de responsabilidade de um centro automotivo.

Janelas quebradas, pichação, roupas e sujeiras espalhadas no imóvel mostram que, durante a noite, o lugar serve como ponto de usuário de drogas. Quando amanhece, é possível sentir o mau cheiro há metros de distância.

Alexandra Socovoeki, taxista no ponto vizinho ao trevo Imbirussu, conta que o problema se arrasta há anos. Ela inda lembra que faz dois meses que um morador de rua colocou tapumes e portas na cabine e resolveu morar lá dentro. O problema só foi resolvido quando a empresa responsável mandou retirar o homem e o material reciclável que ele depositava no terreno da guarita.

“Ele vinha aqui no ponto de táxi e pedia a vassoura pra limpar a casa dele. Trazia um monte de coisa da rua e depositava aí na grama, era acumulador. Além dele, quando não tem morador de rua aí, são os usuários de drogas que ficam fazendo baderna e consumindo coisas lá dentro”.

A taxista relata ainda que, durante a noite, o espaço fica ermo, recebendo boa parte da iluminação dos comércios vizinhos. Os frequentadores do trevo também depredaram os postes e lâmpadas da praça.

A reportagem foi até o estabelecimento responsável pela manutenção do local, mas os funcionários informaram que o gerente não estava e ninguém quis se manifestar sobre o assunto. Também encaminhamos um e-mail para a assessoria da prefeitura, responsável pelo convênio com o estabelecimento comercial, mas recebemos resposta até o fechamento desta matéria.