A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

14/11/2018 19:00

A+ A-

Idoso pede ajuda para reencontrar irmão que destino separou há 33 anos

José e João nunca mais se viram após a morte da mãe, e foto da juventude do irmão é único registro que alimenta esperança

Há mais de três décadas, João da Rocha, que hoje teria 60 anos, saiu do interior paulista rumo a Mato Grosso do Sul em busca de trabalho. Desde então, sua família não mais o viu, e as notícias sobre ele pararam de chegar há pelo menos dois anos.

Na angústia sem saber se o irmão está sequer vivo, José Benedito da Rocha Neto, 65 anos, pede ajuda para encontrar João e conta parte da história que os levou ao desencontro que perdura por 33 anos.

Em 1985, faleceu a matriarca da família, Maria Benedita Vicente de Amorim, em Dracena, município no interior de São Paulo, onde vivia com os filhos com o marido Vardelino José da Rocha. No mesmo ano, João decidiu morar em Costa Rica, a 330 km de Campo Grande, onde já tinha vivido por quatro anos e conheceu Sirlei, com quem casou-se na época.

No município sul-mato-grossense, o paulista natural de Rinópolis, que nasceu em 11 de fevereiro de 1958, trabalhava como funcionário de uma fazenda. O casal se separou há dez anos, e nem ela ou as duas filhas que nasceram da união sabem o paradeiro de João.

Essas são as únicas informações que seu irmão, José, conseguiu nos últimos anos. “Até hoje, não tenho mais notícias dele. Procurei nas redes sociais e até ajuda de um detetive eu procurei, mas nunca achei nenhuma pista. Vivo ou morto, preciso saber onde ele está”, clama o irmão.

A assistência social de Costa Rica também foi procurada por José, mas não houve nenhuma informação de como e onde esteja. A única foto de João nos arquivos da família pouco ajuda, já que é da época da juventude do irmão, mas alimenta a esperança da família de que alguém possa reconhecê-lo.

Qualquer informação pode ser repassada à reportagem do TopMídiaNews, pelo telefone (67) 99826-0686 ou diretamente com José, pelo (18)99674-3258. Os contatos podem ser feitos pelo WhatsApp.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias