(67) 99826-0686
PMCG ABRIL IPTU

Inep antecipa resultado do Enem 2017

Por meio do Sistema de Seleção Unificada a UFMS ofertará 70% das vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018

12 JAN 2018
UFMS
14h29min
Foto: UFMS

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 serão disponibilizados com um dia de antecedência, em 18 de janeiro de 2018. Os resultados do Enem serão utilizados na UFMS tanto para a seleção por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) quanto para a seleção por meio do Vestibular UFMS 2018.

Segundo o Inep os resultados individuais poderão ser consultados na Página do Participante, mediante preenchimento do CPF e senha cadastrada na inscrição. A mesma senha dará acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para aqueles que se esqueceram da senha, a recuperação deve ser feita conforme as orientações disponíveis também na Página do Participante: https://enem.inep.gov.br/#/antes?_k=gyw4kp.

Sisu – Por meio do Sistema de Seleção Unificada a UFMS ofertará 70% das vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018, ou seja, um total de 3.674 vagas em 111 cursos. Destas, 1.809 são para ampla concorrência e 1865 para candidatos conforme a Lei nº 12.711/2012.

Segundo o cronograma do Sisu as inscrições devem ser feitas de 29 de janeiro a 1º de fevereiro no site: http://www.sisu.mec.gov.br/. A previsão de divulgação da chamada única é 2 de fevereiro e as matrículas estão previstas para os dias 5, 6 e 7 de fevereiro. Caso o candidato não seja convocado na chamada única, a manifestação de interesse em participar da lista de espera poderá ser feita entre os dias 2 e 7 de fevereiro. A convocação da lista de espera está prevista para o dia 9 de fevereiro.

Vestibular – Serão disponibilizadas neste processo seletivo 30% das vagas de ingresso nos Cursos de Graduação da UFMS, totalizando 1.616 vagas em 111 cursos de graduação. Os candidatos farão a prova no dia 21 de janeiro, das 8h às 12h. A prova é objetiva e de caráter eliminatório e classificatório; consistirá de 60 questões objetivas de múltipla escolha, elaboradas na perspectiva interdisciplinar, envolvendo conteúdos referentes à proposta curricular para o Ensino Médio.

As provas serão aplicadas nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Para os candidatos ao curso de Música – Licenciatura, além da Prova Objetiva, será aplicada a Prova de Habilidades Musicais.

Os locais de provas e demais informações sobre o Vestibular UFMS 2018 estão no site da realizadora, Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec): www.fapec.org/concursos.

Veja também