informe leilão
dr. hernia
(67) 99826-0686

Inscrições do Curso para Renovação da CNH terminam nesta terça

O curso é obrigatório para os condutores que estão com a CNH vencida há mais de 5 anos

14 FEV 2017
Redação
11h27min

O Detran/MS (Departamento |Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) prorrogou até eata terça-feira, dia 14 de fevereiro, as inscrições para o Curso de Atualização para Renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que acontecerá na sede do órgão nos dias 17 de fevereiro, das 17h30 às 22h25 e no dia 18, das 8 horas às 18h55, com carga horária de 15 horas. Para se inscrever basta acessar o site: www.detran.ms.gov.br/lista-de-cursos/.

Este curso é obrigatório para os condutores que estão com a CNH vencida há mais de 5 anos, conforme dispõe a Resolução n.º 572/Contran. Além disso, pode ser realizado em três modalidades:

Presencial: oferecido pelo Detran, sendo necessário que o condutor frequente as aulas num total de 15h/a e dispensa prova ao término do curso;

A Distância: condutor faz o cadastro no site www.detranead.ms.gov.br e assiste às videoaulas, validando o curso através da aprovação em prova teórica presencial realizada na Sede do Detran;

Autodidata: neste caso o condutor estuda por meios próprios, e a validação do curso também será através da aprovação na mesma prova teórica presencial.

É válido ressaltar que o condutor não precisa ter reprovado na prova para realizar o curso presencial. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com o Setor de Cursos através dos telefones (67) 3368-0152.

Veja também