A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

23/08/2017 15:38

A+ A-

Irmãs trazem a Campo Grande franquia de lanches saudáveis e gostosos para crianças

Kits personalizados de snacks chegam fresquinhos na hora do intervalo escolar, com opções para quem é diabético, alérgico ou intolerante a alguns alimentos

Pais bem sabem, a dificuldade em montar um lanche saboroso e que ainda façam bem à saúde das crianças não é lá muito fácil ou prático na correria do dia a dia. Na tentação da cantina da escola, as escolhas podem acabar não sendo as melhores, pela praticidade de se adquirir o alimento pronto.

Pensando nisso, as irmãs Rebeca e Samantha Abrão de Souza trazem a Campo Grande a franquia ‘Snack Saudável’, presente em outras 13 cidades do Brasil, e primeira do tipo a atuar em Mato Grosso do Sul. O serviço consiste em dar maior praticidade e qualidade à alimentação infantil na hora no recreio, através da montagem de kits personalizados a crianças de 5 a 14 anos. 

A ideia de abrir o negócio surgiu principalmente após perceberem que é um desafio conquistar o paladar dos pequenos com comidinhas saudáveis. Então nutricionista no Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil (Cetohi) do Hospital Regional, Samantha observava que algo estava errado nesse quesito, e precisava mudar. Há 13 anos, ela integra a equipe de Terapia da Obesidade Infantil (Toi), também no HR.

"A minha experiência nessa área constata que até a fase da obesidade mórbida se leva um tempo. E quando as crianças chegavam com os exames de sangue alterados, pressão alta e sem energia para atividade física, me preocupava os anos que se foram de má alimentação”, conta.

A irmã Rebeca, especialista em Gestão e Qualidade de Alimentos e Vigilância Sanitária, conclui o pensamento em comum das duas. “Os pais geralmente não têm muito tempo, se desdobram para tentar agradar e muitas vezes nem sabe o que as crianças comem na escola, é mesmo complicado. Como mães, nos preocupamos muito com isso, e fomos atrás do que podia ser feito”. 

Foi quando conheceram a empresa, criada em 2016 por Larissa Souza dos Santos, em Ji-Paraná, Rondônia. A diretora do empreendimento prevê um total de 25 unidades até o final do ano, sendo três delas para a região Centro-Oeste.

Rebeca explica como funcionam os kits. “Preparamos de acordo com a demanda, em kits que podem ser avulsos, mensais ou trimestrais, montados diariamente, 20 dias ao mês. Na lancheira de papelão, personalizada e descartável, contém um carboidrato, salgado, bolo ou sanduíche, um suco de polpa natural adoçado com açúcar orgânico demerara, ou iogurte, e uma fruta que é mais ao gosto dessa faixa etária”, resume. 

O diferencial da Snack Saudável, lembra, é a possibilidade de atender crianças intolerantes a lactose ou alérgicas a algum tipo de alimento. 

Serviço: A contratação dos pacotes pode ser realizada de forma prática e rápida por meio do messenger da página do Facebook ou até mesmo por mensagens de Whatsapp, que está em preço promocional em mês de inauguração. Quem quiser aproveitar o aniversário do filho para contratar a franquia, também pode contar com um serviço especializado para essa data tão especial, por meio do telefone: (67) 98482-3888.

A Snack Saudável fica na Rua Antonio Pinto de Barros, 571 – Tiradentes. Telefone: (67) 98482-3888 e e-mail: campogrande1@snacksaudavel.com.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias