(67) 99826-0686
PMCG Janeiro

Libra, leilão vira verdadeiro mico

22 OUT 2013
14h00min


O Governo esperava 40 empresas interessadas, mas apenas 11 se inscreveram; no fim, o leilão teve apenas um protagonista: um consórcio de cinco empresas liderado pela Petrobras.

Para os especialistas do mercado a apresentação de uma única proposta para o leilão do campo de Libra - o primeiro do pré-sal a ser licitado - frustrou as expectativas de muitos.

Segundo Reinaldo Azevedo (Revista Veja): “Tanto rosnou o nacionalismo vira-lata, desde a campanha de 2010, que o leilão de Libra vira um mico”.

“Pior para os brasileiros: Petrobras tomou na cabeça; os chineses levaram o bilhete premiado”. Sem esquecer de dizer que leilão, com um único concorrente, não pode ser chamado de leilão. 


Sorteio da Copa do Mundo

A Bahia ganhou o direito de ter o sorteio da Copa do Mundo realizado em Salvador, marcado para dezembro.

Mas, vai pagar um alto preço, ou seja, R$ 6.4 milhões, acertados com o governador petista Jaques Wagner.


Vasco, de mal a pior

Não converse sobre futebol com o diretor executivo da Fundação Ueze Elias Zahran, César Quintas Guimarães.

E que seu time, o Vasco da Gama, joga de mal para pior e até hoje continua na “zona do rebaixamento”.

Portanto, em 2014 pode experimentar o gostinho de ir para a “segundona”, algo que os vascaínos não contavam.


Copa Pousada do Bosque

Joacyr Moreira, conhecido Por Cachopa, a mil para preparar a próxima Copa de Pelada Pousada do Bosque, evento criado há mais de trinta (30) anos.

Tradicionalmente esse evento social-desportivo acontece no Hotel Pousada do Bosque, do empresário Eraldo Saldanha e Heleninha. 

Esse ano a Copa vai acontecer no período de 22 a 24 de novembro - Ponta Porã - em uma homenagem ao Carlito Nahas (foto), mais conhecido por “Papai”.

Veja também