A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

24/06/2018 11:30

A+ A-

Limpeza de terreno da Apae vira caso de polícia em cidade de MS

Episódio ocorreu na cidade de Bandeirantes e motivo seria discórdias políticas

A procuradoria jurídica da prefeitura de Bandeirantes registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o ex-secretário municipal da Agricultura, Josimar Antônio de Omena, 32, e o vereador Celso Abrante, 45, por eles, sem autorização, segundo o município, terem limpado uma área pública com o interesse de ali cultivarem uma horta social para Apae, associação civil, filantrópica, de caráter assistencial.

A denúncia é da procuradora da prefeitura Patrícia Franco Belle, 34. Na prática, o ex-secretário e o vereador foram acusados por invasão de terreno municipal.

Onema contestou a versão da prefeitura e sustenta que o boletim policial seria, apenas, uma “perseguição política” contra ele.

O ex-secretário ocupava até data recente cargo de confiança no município e, por determinação do prefeito da cidade, Álvaro Urt, do DEM, foi exonerado.

"Não existe motivo razoável para essa denúncia. A prefeitura foi acionada diversas vezes e não quis colaborar, então tivemos que tomar a iniciativa para fazer o projeto acontecer", sustentou Onema.

A horta em questão seria para beneficiar famílias de crianças atendidas pela entidade.

O ex-secretário afirmou ainda que “até mesmo a exoneração do cargo de confiança que ocupava junto ao prefeito ocorreu por perseguição política. Sempre estive envolvido em projetos sociais e desenvolvia um trabalho sério na secretaria de agricultura. O problema é que não quis apoiar os candidatos que ele apoia para deputado estadual e federal, aí tudo mudou. Ao me demitir, ele simplesmente disse que eu estava aparecendo mais que ele”.

Omena informou ainda que o comando da própria entidade procurou ajuda do município para a limpeza do terreno, que teria sido doado à Apae em dezembro de 2012, mas o pedido foi desprezado. Daí, a entidade procurou o ex-secretário.

O vereador Celso Abrante, do MDB, foi incluído no boletim de ocorrência porque ele foi quem limpou o terreno com uma máquina escavadeira.

A reportagem está tentando falar com o prefeito, mas até o fechamento deste material não tinha conseguido falar com ele por telefone. Bandeirante fica a 70 quilômetros distantes de Campo Grande.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias