A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

07/05/2018 15:48

A+ A-

Mais de 26% dos alunos da rede pública apresentam problemas de audição ou visão em MS

Pela Caravana da Saúde Escolar, 8.200 crianças já foram atendidas; Programa deve examinar mais de 166 mil estudantes

Em 13 dias desde o início da Caravana da Saúde nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul, 26%, ou seja, mais de ¼ das crianças e adolescentes apresentaram problemas de audição, visão ou ambos. Até então, foram 8.200 estudantes atendidos em exames simples para detectar os problemas, e 42 mil devem ser atendidos até o final do programa.

O balanço parcial do programa foi anunciado nesta segunda-feira (7), na chegada da caravana na Escola Municipal Professora Oneida Ramos, em Campo Grande. A intenção da iniciativa é identificar com agilidade as dificuldades físicas que refletem diretamente no aprendizado desses alunos.

O governador Reinaldo Azambuja esteve no evento e salientou que os resultados do mutirão de saúde podem ser observados em curto e em longo espaço de tempo. “Isso que estão fazendo agora vai refletir em menor evasão e repetência escolar, um baixo rendimento que aparece no futuro com má qualificação e gastos públicos nas escolas e saúde, além de propiciar o bem estar do aluno e de sua família”, pontua.

Secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado destaca que os resultados mostram a necessidade de um programa como este. “Se o aluno não aprende por alguma dificuldade que ele não pode melhorar sozinho, como são os casos aqui identificados, o resultado vai ser no final do ano. A demora no atendimento pelo sistema público de saúde normal é um impedimento para identificarem esses problemas”, diz.

Em todo o Estado, serão atendidos mais de 166 mil estudantes, 42 deles na Capital, entre 16 e 27 de junho, são realizados exames de maior complexidade. A partir deles, serão providenciados aparelhos auditivos e óculos de grau, que devem ser distribuídos aos alunos que precisarem.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024