TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Geral

Ex-vereador é investigado por acumular funções e MPE apura 'sumiço' de sindicância

Processo de sindicância que apurava conduta do ex-vereador desapareceu dos arquivos da prefeitura

25 junho 2017 - 09h48Por Airton Raes

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar suposto acumulo ilegal de cargos públicos pelo ex-vereador de Corumbá, Oseas Ohara de Oliveira. Também é apurado o desaparecimento de processo referente à sindicância.

A investigação é feita pela A 5ª Promotoria de Justiça de defesa do Patrimônio Público e Social da Comarca de Corumbá, conduzida pelo promotor de justiça Luciano Bordignon Conte.

Oseas Ohara de Oliveira é médico e já ocupou o cargo de vereador por diversas situações em Corumbá. Em 2013, assumiu o cargo de vereador no lugar de Rogério Candia, que entrou em licença para tratamento de saúde.  

O inquérito apura a acumulação ilegal de cargos públicos com mandato eletivo por Oseas Ohara de Oliveira, bem como a responsabilidade pelo desaparecimento dos autos da respectiva sindicância no âmbito do Executivo Municipal.

Oseas Ohara já foi condenado em 2010 pela Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Corumbá por improbidade administrativa pelo contrato firmado com a empresa Cemel Comércio e Construções, que deveria construir a rede de energia na zona rural em 1993.