A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

09/02/2019 16:07

A+ A-

Novo emoji de ‘pinça com a mão’ vira alvo de piadas na web

Apelidado de 'mixuruca', símbolo foi usado em diversas brincadeiras com conotação sexual nas redes sociais

A organização Unicode, que coordena e aprova os emojis, anunciou nesta semana todos os mais de 200 novos emojis que chegarão em 2019. E um deles causou polêmica entre os internautas assim que a lista foi liberada.

Chamado originalmente de “pinching hand”, o emoji em questão (veja imagem acima) mostra o que o nome indica: uma mão fazendo um momento de pinça, Foi o que bastou para surgirem diversas brincadeiras.

Nas redes sociais, muitos usuários falaram que pretendem usar o novo símbolo, apelidado de “mixuruca”, para descrever “coisas pequenas”. Para além das piadas de conotação sexual, também foi lembrado o famoso bordão “e o salário, ó”, que Chico Anysio popularizou na Escolinha do Professor Raimundo.

Conforme a Emojipedia, serão um total de 59 emojis diferentes que chegarão em 2019. O número sobe para 230 quando são levadas em conta as variações de gênero e tons de pele.

A lista inclui emojis de animais como cão-guia, bicho preguiça, orangotango, gambá; alimentos como waffle, alho, cebola, falafel, chimarrão e manteiga; e objetos como cadeira de rodas, bengala, cadeira, entre outros. Os novos emojis serão lançados em março, mas devem levar algum tempo até chegar aos dispositivos dos usuários, de acordo com o site.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024