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Geral

22/06/2017 17:25

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Pesquisa de satisfação aponta que 86% dos usuários da Capital aprovam os serviços da Cassems

A pesquisa, feita por amostragem, foi realizada em onze cidades do Estado no período de 8 de março a 7 de abril

Pesquisa da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), realizada pela Companhia de Pesquisa, que avalia os serviços assistenciais prestados pela instituição e a sua Rede Credenciada e Própria, indicou que 86% dos usuários de Campo Grande consideram o plano de saúde como ótimo ou bom e 89% dos usuários recomendariam o plano. No Estado, 81% dos usuários aprovam o plano. A pesquisa, feita por amostragem, foi realizada em onze cidades do Estado no período de 8 de março a 7 de abril. Os entrevistados foram abordados aleatoriamente em seus locais de trabalho.

Nos anos de 2012 e 2013, a Cassems obteve, em média, 80% de aprovação dos seus beneficiários em todo Estado. Em 2015, houve uma pequena perda, para 66%, porém, em 2017, os números de aprovação voltaram ao patamar médio dos anos anteriores. Esses índices de aprovação se mostram ainda mais relevantes porque se trata de Saúde, um dos serviços mais criticados pela população brasileira, que está cada vez mais severa em relação aos serviços prestados. 

A Cassems cresceu em aprovação em todas as áreas: Atendimentos dos Funcionários, Qualidade de Atendimento, Comunicação Cassems, Prazo para Autorização de Exames, Prazo para Autorização de Consultas, entre outros. Os maiores índices de crescimento foram em Rede de Clínicas que teve um aumento de 18%,  em 2015 era de 61% e 2017 de 79% e a  Quantidade de Especialistas que em 2015 era de 28% e em 2017 era de 44%, um aumento de 16%.

Esses números positivos mostram que a estratégia da diretoria da Cassems ao optar por uma gestão moderna e compartilhada, aliada ao investimento na sua Rede Própria e à estruturação dos serviços próprios, foi acertada. Dessa forma, os recursos são otimizados e investidos para garantir um atendimento humanizado e com mais qualidade. 

Rede Própria
Foi justamente a ampliação da Rede Hospitalar o item mais apontado pelos beneficiários como motivo de satisfação. Em 2013, apenas 4% dos beneficiários citaram a Rede Hospitalar como determinantes para a avaliação positiva do plano, em 2015 esse índice subiu para 7% e, em 2017, chegou a 18%. A avaliação dos Hospitais Cassems cresceu 10 pontos percentuais em relação à última pesquisa. Em 2015, 68% dos beneficiários ouvidos consideraram os hospitais como ótimo ou bons, já em 2017, esse número saltou para 78%.

Atualmente, a Rede Própria da Caixa dos Servidores conta com 76 Unidades de Atendimento, 3 Centros de Prevenção em Saúde, 9 Centros Médicos, 01 Centro Médico e de Diagnóstico Avançado em Campo Grande, onde os profissionais prestam atendimento ambulatorial, 24 Centros Odontológicos, 9 Hospitais (Aquidauana, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, Coxim e Campo Grande). Toda essa estrutura está distribuída estrategicamente de forma a oferecer maior comodidade aos mais 207 mil beneficiários em todo o Estado. Além da Rede Própria, os beneficiários também contam com uma ampla Rede Credenciada, com aproximadamente 2.800 profissionais credenciados.

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