TJMS
re9
(67) 99826-0686

Polícia Militar de MS participa da campanha 'Policiais Contra o Câncer Infantil'

O Evento contou com participação direta dos projetos sociais Florestinha, Cematran e Banda Mirim da PMMS

27 NOV 2016
Vinícius Squinelo
17h12min
Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul participa da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, que realizou evento na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande.

Durante o evento foram realizadas atividades lúdicas e entretenimento para as crianças em tratamento, buscando uma maior participação social e interação com a sociedade.

A tarde foi marcada de muita emoção, com participação  de 260 Policiais Militares do curso de formação de cabos, 45 voluntários das unidades da capital, sendo destaque a tenente-coronel Neidy Centurião, com a unica mulher a raspar a cabeça em prol da campanha,  juntamente com os demais policiais e as crianças com câncer .

O Evento contou com participação direta dos projetos sociais Florestinha, Cematran e Banda Mirim  da PMMS, onde apresentaram exposição de animais empalhados, teatro de fantoche, jogos lúdico, pinturas e apresentação musical.

A campanha criada para auxiliar no processo curativo das crianças, através da doação pelos policiais de gestos de força, alegria e fé na cura, conta também com a participação também da Polícia Rodoviária Federal e da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul (AACC MS).

A atividade integra o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, instituído pela Lei nº 11.650/08 como dia 23 de novembro e visa estimular ações educativas e promover eventos que tratem das políticas de atenção integral às crianças com câncer.

Saiba mais: www.aacc-ms.org.br ou ligue (67) 3322-8000

Veja também