A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

05/06/2017 10:25

A+ A-

Policiais e bombeiros fazem manifestação na governadoria contra reajuste zero

Decisão foi tomada em assembleia geral da Associação de Cabos e Soldados

Policiais militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul realizam manifestação nesta segunda-feira, 05 de junho, em frente a governadoria contra a proposta do Executivo de reajuste zero e repactuação dos acordos firmados com a categoria em 2016.

Segundo o presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, a categoria pleiteia, pelo menos, a reposição inflacionária, além de ganho real nos salários, retroativo a maio de 2017. “Os compromissos assumidos em 2016 não podem, de maneira alguma, ser repactuados”, afirmou.

Em assembleia geral realizada na última sexta-feira, cabos e soldados rejeitaram a falta de reajuste salarial por mais um ano de gestão.

Este será o primeiro dos protestos dos militares, que somam cerca de 11 mil entre ativos e inativos no Estado. Os trabalhadores e seus familiares devem se reunir com faixas e cartazes durante a tarde em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, paralisando o trânsito.

No dia 12 de junho, segunda-feira, os servidores devem voltar a se reunir em assembleia para definir medidas em relação a possibilidade de paralisações, o que já é uma possibilidade entre os policiais civis. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024