A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 5 anos

A+ A-

Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em Windsor

O príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle casaram-se neste sábado (19) na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor.

Com isso, Meghan é a mais nova plebeia a ser tornar membro da realeza britânica, concretizando o enlace que nas últimas semanas tomou conta do noticiário no mundo todo.

Meghan desceu de um Rolls-Royce Phantom IV que a levou do hotel Clividen até a capela, onde era esperada por Harry, que usava uniforme militar do regimento de cavalaria Blues & Royals.

A noiva usava um vestido branco criado pela estilista britânica Clare Waight Keller, da Givenchy, com véu, além de uma tiara no cabelo.

Meghan entrou sozinha na capela, acompanhada por dez crianças que fizeram pares de damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Middleton.

A noiva foi acompanhada pelo sogro, o príncipe Charles, até a poucos metros do altar, após a polêmica provocada pela ausência de seu pai, Thomas Markle.

Ele não compareceu à cerimônia porque passou por uma cirurgia no coração recentemente.

A alegação médica foi dada depois que Thomas ganhou destaque nos jornais ao ser descoberto por aceitar ser fotografado por um paparazzo em troca de dinheiro. Com a ausência de Thomas, o príncipe Charles, levou Meghan até o altar.

O deão de Windsor, David Conner, celebrou o casamento ao lado do líder máximo da Igreja Anglicana nos Estados Unidos, o bispo presidente Michael Bruce Curry, que pronunciou a homília. Justin Welby, arcebispo de Canterbury, tomou os votos matrimoniais.

Após o casamento, os noivos farão um passeio pelas ruas da cidade a bordo de uma carruagem Ascot Landau - o modelo usado todo ano pela rainha em sua visita à corrida de cavalos. O percurso vai durar cerca de 25 minutos.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias