PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

23/03/2017 13:51

A+ A-

Programa oferece para mulheres curso de fabricação de ovos de páscoa

São 300 vagas para o curso de capacitação, possibilitando uma renda extra durante o período festivo

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Fundo de Apoio a Comunidade (FAC), promoverá o programa “Páscoa para Viver e Ser Feliz” nos dias 25 de março, 1º e 8 de abril.

Trata-se de um curso de capacitação que irá contemplar 300 mulheres, pertencentes aos Clubes de Mães de diversas regiões de Campo Grande. Durante o curso elas aprenderão a fabricar ovos de Páscoa e terão instruções de higiene e manipulação de alimentos, possibilitando uma renda extra durante o período festivo.

O curso será ministrado na Secretaria Municipal de Educação. “Queremos ensinar um novo ofício a essas mulheres, que é a manipulação do chocolate. Nos próximos meses, também ofereceremos outros cursos de capacitação na área alimentícia”, declarou a vice-prefeita Tatiana Trad, presidente de honra do FAC.

No início da aula, cada participante receberá um Kit contendo: 1 barra de chocolate, forma de silicone, suporte, leite condensado e embalagem para venda. Após o curso cada mulher poderá levá-lo para casa e, assim, dar início a produção de ovos caseiros para consumo ou comercialização.

Cada Kit custa R$ 50,00 e a fundação espera atrair doações de empresários para contribuir com a aquisição dos mesmos. Quem puder contribuir doando o valor correspondente para a compra dos Kits, deve procurar a Secretaria do FAC na Rua Anhanduí, 294 – Centro, ou pelo telefone 67 3314-3248.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024