A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

18/12/2018 08:43

A+ A-

Projeto de lei quer obrigar igrejas a contratarem funcionários LGBTs

Intenção é garantir “a oportunidade de cada pessoa de obter emprego sem levar em consideração a cor, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero”

Igrejas poderão ser obrigadas a contratar funcionários homossexuais e transgêneros, inclusive para a função pastoral, de acordo com um projeto de lei apresentado na cidade de Austin, no Texas (EUA).

De acordo com o projeto, a intenção é garantir “a oportunidade de cada pessoa de obter emprego sem levar em consideração a raça, cor, religião, sexo, orientação sexual, identidade de gênero, nacionalidade, idade ou deficiência”. No entanto, a medida não vem agradando a todos. O Conselho Americano de Pastores e o Texas Values estão processando a cidade de Austin por conta do projeto.

Segundo o JM Notícia, ambos os grupos afirmam que a ordenança irá forçar as igrejas a irem contra suas crenças bíblicas. Eles também pedem a isenção religiosa para as igrejas que se recusam a contratar pessoas homossexuais ou transexuais como funcionários, incluindo pastores. Mesmo com o pedido, as autoridades da cidade de Austin não estão recuando. “A não-discriminação é um valor central em Austin e precisamos defendê-la”, disse o prefeito de Austin, Steve Adler, à KXAN-TV.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias