A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

11/10/2017 18:31

A+ A-

Projeto promove dia de brincadeiras e delícias a centenas de crianças no Tarsila do Amaral

Há 13 anos, voluntários ajudam famílias carentes da região norte de Campo Grande

Pula-pula, cachorro-quente, bolo, refrigerante, música, corre-corre e muitos, muitos sorrisos. Foi assim a tarde desta quarta-feira (11) para mais de 600 crianças em ação promovida pelo Projeto Criança Carente, em parceria com o Clube de Mães, no Centro Comunitário do Bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande.

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado amanhã (12), os voluntários realizaram o evento solidário pela 10ª vez e, este dia, foram distribuídos 500 brinquedos, 800 cachorros-quentes, algodões doce, 200 litros de refrigerante, 50 kg de bolo e rolou até mesmo uma premiação de dança aos pais mais animados.

O grupo Criança Carente foi formado há 13 anos, pela necessidade de levar mais amor e atenção à população em situação econômica vulnerável da região norte da Capital. O empresário Wellington Benitez conta o que teve a iniciativa ao perceber que os moradores tinham pouca ou nenhuma ajuda do poder público e viviam em situação de extrema dificuldade.

“É até hoje uma região esquecida, agora você imagina isso há 13 anos. Aos poucos, conseguimos melhorar algumas histórias, acompanhar o crescimento de centenas de crianças, e é muito bonito ver que a maioria está bem hoje. Ações como essa são importantes para levar esperança e autoestima a essas pessoas”, comenta.

Junto ao Clube de Mães do bairro, presidido pela também líder do bairro Cidinha Caetano, o Projeto também realiza aulas de reforço escolar com professores voluntários todos os sábados a 79 crianças, que também recebem lanches nesses dias. A ajuda também vem do Pastor Marcelo, que tem projeto de distribuição de verduras aos moradores.

A próxima ação do Projeto Criança Carente será no dia 20 de dezembro, em celebração ao Natal, quando a expectativa é a distribuição da doação de mil brinquedos na região do Nova Lima. Outras doações são realizadas nas épocas da Páscoa, com distribuição de chocolates, no inverno, com a campanha do agasalho e em janeiro, com a distribuição de material escolar.

O grupo aceita qualquer tipo de ajuda, como alimentos, roupas e os materiais escolares. Para entrar em contato, basta ligar no telefone (67) 3211-2459 ou enviar e-mail ao endereço projetocriancacarentefeliz@gmail.com. O contato do Clube de Mães do Tarsila do Amaral pode ser feito através do número de telefone (67) 99279-7171. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024