(67) 99826-0686
PMCG Janeiro

PT ameaça sair da base de Bernal e levar Alex de lambuja

Menos

22 OUT 2013
Juliene Katayama
10h47min
Líder do prefeito, Alex do PT, poderá deixar cargo. Foto: Geovanni Gomes

A bancada federal do PT se reuniu, na noite de ontem, para discutir sua retirada da base do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e consequentemente, deixar a liderança do prefeito na Câmara Municipal. O partido vai esperar uma resposta do Chefe do Executivo até a próxima quinta-feira (24) para decidir se continua apoiando. 

Participaram da reunião os deputados federais Vander Loubet, Antônio Carlos Biffi, além dos vereadores Alex do PT e Zeca do PT. No encontro, os petistas apenas debateram a situação política da Capital, mas a decisão será do diretório municipal.

Segundo o vereador Zeca do PT, o partido exige mudanças na forma de governo de Bernal para permanecer na aliança. "A cidade está paralisada, o prefeito está distante da realidade", afirmou o petista.

Além disso, o PT cobra articulação política, restabelecimento do diálogo com o Legislativo e a governabilidade. "Não dá para empurrar com a barriga", ressaltou Zeca.

Aviso - O PT já havia emitido nota, depois da abertura da Comissão Processante que poderá cassar o mandato de Bernal, detacando quatro pontos para o prefeito aderir na administração municipal. Agora o partido está pressionando com chance de deixar até a liderança do prefeito no Legislativo.

Veja também