(67) 99826-0686

Rede de televisão supera concorrentes com nova forma de transmissão

O programa Maurício Picarelli, por exemplo, exibido de segunda a sexta ao meio-dia e meia, chega a ter alcance superior a 200 mil internautas

7 OUT 2016
Vinícius Squinelo
11h29min
Foto: Divulgação

A TV Interativa, afiliada da Band em Mato Grosso do Sul, completou um mês de nova programação e recordes nos índices de interatividade pelas redes sociais. Pioneira na transmissão ao vivo, o alcance da TVi na rede alcançou mais de 1 milhão de internautas. O envolvimento do público com a programação transmitida via internet já é maior que a soma de todos os concorrentes.

“A internet é o novo segmento e o caminho da modernização para a TV. Ampliamos a audiência e oferecemos uma programação que pode ser vista em qualquer lugar, pelo celular, pelo tablet. São ferramentas que ajudam a manter conexão com o público da emissora”, avalia Maurício Picarelli, jornalista e apresentador da TVi.

O programa Maurício Picarelli, por exemplo, exibido de segunda a sexta ao meio-dia e meia, chega a ter alcance superior a 200 mil internautas, pelo Facebook, além da publicação em sua página que supera 1 milhão de pessoas alcançadas.

Uma pesquisa do CONECTA (http://conectaibrasil.com.br/), plataforma web do IBOPE Inteligência, sobre o comportamento do internauta brasileiro, revela que 88% assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. O smartphone é o dispositivo mais usado (65%), seguido pelo computador (28%) e pelo tablet (8%).

A programação da TVi pode ser assistida na íntegra, ao vivo, e os vídeos ficam disponíveis para o internauta, após a transmissão. A emissora valoriza a programação local, com cerca de oito horas de conteúdo de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o gestor de Mídias Sociais da TVi, Ronny Viegas, o conteúdo agradou ao público e o resultado é visível. “As plataformas digitais podem ser usadas como uma extensão da televisão. E os números são públicos, na rede social não tem como maquiar resultados”, aponta.

“O público hoje é, mais do que nunca, parte ativa das programações. Ele participa, interage e envia conteúdo. Precisamos oferecer o canal de comunicação para que ele possa interagir e as formas de ele acompanhar a programação. O resultado dos primeiros 30 dias mostra que a TVi está no caminho certo”, ressalta Picarelli.

Veja também