A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 5 anos

A+ A-

Registro médico da mãe de Dr. Bumbum foi cassado por propaganda enganosa e falta de rigor científico

Namorada do médico foi transferida para Centro de Triagem de Benfica. Mãe e filho são investigados pela morte da bancária Lilian Calixto e considerados foragidos.

O registro que possibilita o exercício da Medicina de Maria de Fátima Barros Furtado, mãe do médico Denis Furtado e que é considerada foragida com o filho, foi cassado em janeiro de 2015. Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), série de infrações de artigos do código da profissão foi cometida.

De acordo com o Cremerj, os motivos que levaram à cassação do registro estão relacionados a propaganda enganosa, permissão para que o nome circule em qualquer mídia em matérias desprovidas de rigor científico, realização de propaganda de método ou técnica que não são aceitos pela comunidade científica e por prometer ou insinuar bons resultados a qualquer tipo de tratamento.

Além disso, Maria de Fátima teria desrespeitado normas que a obrigam a cumprir e respeitar resoluções do próprio conselho regional.

O caso ou casos que teriam causado especificamente a cassação do registro da médica não podem ser divulgados pelo Cremerj, por questão de sigilo profissional.

Nesta quarta-feira (18), o Portal dos Procurados divulgou o cartaz pedindo informações sobre Maria de Fátima e Denis, que são considerados foragidos.

Renata Cirne, namorada e secretária do médico, foi transferida pela Polícia Civil da 16ª DP (Barra da TIjuca), onde estava presa, para o Centro de Triagem de Benfica, na Zona Norte do Rio.

Os dois são os principais investigados pela morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos, que se submeteu a um procedimento estético, no apartamento do médico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no sábado (14). O corpo foi enterrado nesta quarta-feira (18).

O Cremerj abriu sindicância para apurar a morte e confirmou que Denis Furtado não tinha CRM ativo no Rio de Janeiro.
Parentes contaram que Lilian saiu de Cuiabá, em Mato Grosso, onde morava, para fazer um procedimento estético nos glúteos. Segundo eles, ela tinha a informação de que o procedimento era em uma clínica e eles ficaram surpresos ao saber que ela foi para a casa do médico.

Até agora ainda não se sabe detalhes sobre o procedimento e que tipo de substância foi usada, mas em vídeos nas redes sociais o médico fala no uso do polimetilmetacrilato, conhecido pela sigla PMMA, ou por metacril, produto composto por microesferas de um material parecido com plástico usado para preenchimento corporal.

A bancária passou por complicações e foi socorrida ao Hospital Barra D'Or no sábado à noite em estado extremamente grave, segundo a unidade de saúde, e acabou morrendo na madrugada de domingo (15). O laudo sobre a causa da morte ainda não foi divulgado.

No Rio de Janeiro Denis tem anotações criminais antigas por homicídio, porte ilegal de arma e ameaça; na Justiça, é reu em mais de dez ações. Ele foi indiciado quatro vezes no Distrito Federal.

Denis e Maria de Fátima chegaram a aparecer em vídeos postados na internet em datas especiais, como o Dia das Mães. Há dois anos, ele a agradece por ter o influenciado a ser médico e ajudado a ser um bom homem.

Maria de Fátima também discutiu com uma paciente do filho que desistiu de um procedimento em cima da hora, após pagar R$ 18 mil, por descobrir que ele seria realizado em um apartamento e não em uma clínica especializada.

“Se eu fosse uma pessoa muito nervosa, extremamente estressada, eu iria para a delegacia agora, agora! Porque eu depositei R$ 18 mil. Agora você quer que eu faça esse procedimento dentro de casa, gente? Pelo amor de Deus!”, chegou a argumentar a paciente.

A mãe do médico afirmou que o local era seguro. “Você acha que uma casa é diferente de um consultório?”, destacou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias