A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

16/07/2018 19:00

A+ A-

Com técnicas inovadoras, Feira do Empreendedor apresenta tecnologia 4.0

Objetivo é mostrar como funciona a tecnologia que pode ajudar os pequenos e grandes empresários

Mirando as tecnologias de inovação, o Sebrae realiza, entre 16 e 18 de agosto, a Feira do Empreendedor 4.0. O evento deve mostrar aos pequenos empresários quais são as principais tecnologias do momento e como elas podem potencializar o negócio. Entre as ferramentas de discussão está um dos principais canais de comunicação, o WhatsApp, e a impressora em 3D que vem revolucionando o mercado industrial.

Para o superintendente do Sebrae, Claudio Mendonça, "a Feira do Empreendedor será o espaço onde o empresário virá conhecer o nosso trabalho e saber como poderá ter apoio do Senac ou Sesc ou Sebrae. O nosso ambiente mudou. O cliente mudou e a sua empresa?".

Claudio ainda lembra que hoje o consumidor quer um atendimento que seja mais rápido e sem burocracia. "O 4.0 é a inteligência artificial. Hoje já é possível a sua geladeira pedir produtos para o mercado".

Neste ano, o evento acontece na sede do Sebrae, onde será montada uma grande estrutura no estacionamento da empresa. Em um dos pontos, os empresários poderão fazer o comparativo do seu negócio com dados de outras empresas reais. E logo depois, em outro ponto da feira, poderão conhecer como será o futuro, por exemplo, das entregas. O evento ainda terá um telão de 15 metros e rodadas de conversa de como criar a sua Startup.

O evento deve contar com vários convidados e especialistas de vários setores, entre eles a Monja Koen, que deve apresentar a palestra "O Ser Humano 4.0". Para quem quiser participar da Feira do Empreendedor, já pode baixar o App nas plataformas e fazer o cadastro.

De olho no foco

Presente no evento, a deputada federal Tereza Cristina (DEM) destacou que a tecnologia 4D é brilhante. "Muitas pessoas participam dela, mas não sabem que estão vivendo nela. Mas o importante é tomar o conhecimento e saber aplicação que a vida real terá na vida virtual. No Agronegócio, por exemplo, tratores não terão mais o tratoristas. Aciona o programa de trabalho e o controle remoto faz as tarefas", explica.

Para a deputada, a alta tecnologia pode provocar o desemprego. "Mas se o tratorista, por exemplo, for qualificado, ele trabalhará com essa tecnologia. Tem muita coisa simples, mas nós temos que nos capacitar. A educação e a mudança de paradigmas vão ser importantes. O Brasil vai ficar para trás se não tiver eventos como esse".

Tereza Cristina ainda comentou que, no Congresso Nacional, "existe uma comissão de jovens deputados que estão discutindo isso". "Na reforma trabalhista, onde atuei na subcomissão, tratava justamente das startups. As pessoas trabalham em casa e podem trabalhar para várias empresas. A nossa lei era muito antiga e esses profissionais passaram a ficar dentro da legislação. Eles não podiam ter carteira assinada. Estamos em um mundo de globalização e dinâmica. O Congresso está fazendo [a mudança], mas de forma muito lenta. Uma das obrigações que o Congresso terá é trabalhar com vários segmentos no 4.0 que nós vamos viver cada vez mais intensamente".

Outro a comentar, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), disse que "hoje em dia o consumidor busca, rapidez, bom atendimento e comodidade". "A tecnologia te oferece e poucas pessoas tem capacidade de operar a tecnologia avançada, a 4.0. Ela já é uma realidade em outras capitais. Você vai ao restaurante e o cardápio é todo digital. Então, se você não se capacitar vai ficar para trás".

O prefeito ainda lembrou que essa capacitação também já acontece na prefeitura de Campo Grande. "Antes boa parte dos funcionários públicos não tinha acesso a tecnologia, era tudo manual. Mas hoje, promovemos a capacitação deles e os setores da informatização estarão presente neste evento", finaliza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024