A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

24/10/2016 15:55

A+ A-

Seção de Vistos do Consulado dos EUA leva informações a estudantes da Capital

Em dois anos de parceria entre o Consulado norte-americano e o Sesc MS, o American Corner atinge 195 mil atendimentos

Por meio do programa American Corner, parceria entre Sesc e Consulado dos Estados Unidos, membros da Seção de Vistos do Consulado estarão esta semana em instituições de ensino da Capital para sanar dúvidas de alunos interessados em estudar nos EUA.

No dia 26, quarta-feira, a palestra será na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com início às 17h30. Já na quinta-feira, 27, a palestra começa às 13 horas na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), durante a Feira de Saberes.

Em dois anos de parceria entre o Consulado norte-americano e o Sesc/MS, o American Corner atinge 195 mil atendimentos, entre clubes de conversação, orientação de estudos nos EUA, apresentações artísticas, palestras, shows e ações da biblioteca, que conta com mais de 500 títulos em seu acervo, vários exclusivos de Mato Grosso do Sul, utilizados para preparação às provas de admissão em universidades nos EUA.

Durante os dois anos de funcionamento, quatro pessoas foram encaminhadas para os Estados Unidos, três delas para estudo da língua inglesa e uma para graduação, inclusive com bolsa de estudos. “É um assessoramento totalmente gratuito com acompanhamento completo”, observa a  Assessora Técnica do American Corner, Nádia Salles.

Sobre o American Corner – O American Corner foi inaugurado dia 30 de junho de 2014 no Sesc Horto e está integrado à estrutura da Biblioteca. Conta com acervo literário de quase 500 itens cedido pela Missão Diplomática dos EUA no Brasil e material audiovisual que pode ser assistido no local. Por meio do EducationUSA, órgão oficial afiliado ao Departamento de Estado Americano, estudantes têm acompanhamento completo e gratuito para estudar nos EUA, seja um curso de inglês, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Mensalmente, no Sesc Morada dos Baís, são realizados Conversation Clubs, encontros de cerca de 20 falantes da língua inglesa que conversam sobre diferentes temas relevantes e culturais a fim de praticar constantemente a língua inglesa, o evento é gratuito com duração de 2 horas.

O projeto American Corner tem cinco pilares de atuação: 1) informações sobre os Estados Unidos, com biblioteca física e virtual, através de acesso ao eLibraryUSA; 2) EducationUSA, com orientação e acompanhamento para interessados em estudar nos Estados Unidos; 3)American English, com o objetivo de promover o aprendizado de língua inglesa, através do aprimoramento contínuo dos professores dos cursos de inglês do Sesc e outros programas; 4) Projetos Culturais; e 5) contato contínuo com participantes de programas de intercâmbio nos EUA.

Serviço – O American Corner funciona no Sesc Horto, localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias