A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

23/06/2017 15:39

A+ A-

Segunda fase do Mãos EmPENHAdas Contra a Violência será lançada dia 26

Iniciativa tem parceria de salões de beleza, que se tornaram multiplicadores de informações sobre violência contra a mulher

Na próxima segunda-feira (26), a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de MS lança, oficialmente, a segunda fase do programa Mãos EmPENHAdas Contra a Violência, que capacita profissionais de beleza para serem multiplicadores contra a violência de gênero. Durante a cerimônia, que acontecerá às 16 horas, na Casa da Mulher Brasileira, serão entregues para as proprietárias dos salões a placa que simboliza o Selo de Parceria da Campanha do Poder Judiciário de MS.

A juíza Jacqueline Machado, que responde pela Coordenadoria, pretende, com a nova fase do programa, começar a atingir o objetivo de obter a adesão ao Mãos EmPENHAdas Contra a Violência de todos os estabelecimentos de beleza da Capital. Para isto, foram convidados para participarem desta segunda fase 100 estabelecimentos de todas as regiões de Campo Grande. “Com isto, começamos a expandir o programa, principalmente nos bairros”.

Duas empresas em Campo Grande já aderiram ao Programa, os Salões de Beleza Mania de Lígia, localizado na Avenida Afonso Pena, e o Estilo Juliana, na Rua Pernambuco.

Também, na segunda-feira (26), ocorre a capacitação do Programa, para que as profissionais de beleza comecem a se familiarizar com o tema da violência doméstica, sabendo reconhecer um caso de abuso em suas clientes e passar informações que contribuam para o fim do ciclo da violência. O conteúdo do curso tem aspectos sociais, psicológicos e jurídicos da violência de gênero e da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06).

Ainda segundo a magistrada, foi providenciada a reedição das cartilhas informativas sobre os tipos de violência para distribuição nos salões parceiros. O material serve de apoio para que os demais colaboradores dos estabelecimentos, que não participarem da capacitação, também obtenham conhecimentos e, principalmente, como fonte de conhecimento para as clientes vítimas ou testemunhas de violência doméstica e familiar.

Ação inédita no país contra a violência doméstica, o Mãos emPENHAdas Contra a Violência é um programa promovido pelo Poder Judiciário de MS, por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande.

Lançada em fevereiro, a iniciativa tem a parceria de salões de beleza de Campo Grande, que se tornaram multiplicadores de informações sobre todas as formas de violência doméstica e familiar contra as mulheres. Os estabelecimentos receberam um Selo de Parceria para identificar a participação no Programa Mãos Empenhadas, que faz parte da campanha “Mulher Brasileira” que será realizada durante todo o ano de 2017 com atividades em prol da mulher e contra toda forma de violência.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024