TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Sindicalista não presta contas, impede nova eleição e servidores da ALMS fazem intervenção

Nailor Vargas foi notificado para entregar chaves da sede e dos veículos do sindicato

25 junho 2017 - 15h15Por Airton Raes

Após ter a eleição suspensa por liminar da justiça, o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (Sisal/MS) notificou para que o presidente Nailor Vargas Marcondes de Souza devolvesse a chave da sede do sindicato, chave do carro da Sisal/MS e acesso a conta bancária do sindicato.

A mesa diretora havia convocado para o dia 26 de maio assembleia para prestação de contas da atual diretoria e a eleição da diretoria para o próximo biênio. Entretanto, na véspera, em 25 de maio, o presidente Nailor Vargas conseguiu liminar suspendendo a eleição, alegando conflitos de descompatibilização entre as chapas inscritas.  

No dia da eleição, Nailor não compareceu. Como não teve eleição de nova diretoria, o mandato do atual presidente venceu. Os servidores realizaram assembleia geral e determinaram a criação de uma junta interventora provisória para encaminhar nova eleição e exigir a prestação de contas da gestão de Nailor Vargas em 02 de julho.

Nailor entrou na justiça tentando suspender a junta interventora do Sindicato e também anular a assembleia extraordinária de prestação de contas de 02 de julho. A juíza da 7ª Vara Cível Gabriela Müller Junqueira negou liminar mantendo a prestação de contas e legitimando a junta interventora.  

Pela notificação publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de 20 de junho. Nailor teria 24h para devolver as chaves de quatro veículos de propriedade da Sisal/MS e das chaves da sede do sindicato.   

Nailor Vargas Marcondes de Souza estava em seu quinto mandato consecutivo como presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. Nailor é servidor concursado da Secretaria Estadual de Educação, no cargo de bibliotecário e é cedido para Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.