Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

Temer não tem 'nenhuma pretensão' de disputar eleição, diz Padilha

Ministro afirmou, contudo, que presidente ainda não cumpriu sua ‘missão’

29 novembro 2017 - 18h16Por O Globo

O presidente Michel Temer não tem "nenhuma pretensão" de disputar eleição no ano que vem, segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Entretanto, nesta quarta-feira, Padilha disse que Temer cumpriria sua missão se conseguisse "colocar o Brasil nos trilhos", mas emendou que isso ainda não aconteceu.

— Ele (Temer) diz que não tem nenhuma pretensão de disputar eleição, e sim em cumprir seu mandato para colocar o Brasil nos trilhos — declarou o ministro.

A despeito de dizer que a missão de Temer seria cumprida por inteiro se ele conseguisse pôr o Brasil nos "trilhos", ele afirmou que o país está "começando a andar nos trilhos". Portanto, sinaliza que ainda está em aberto a decisão de Temer em se candidatar.

— O presidente diz, desde sempre, que ele cumprirá sua missão se conseguir colocar o Brasil nos trilhos. E graças a Deus o Brasil está começando a andar nos trilhos.

Depois de dizer a jornalistas no Palácio do Planalto que o PSDB está fora do governo, Padilha disse que o PMDB só apoiará para o pleito de 2018 um candidato que defenda o "legado" da gestão Temer, e que "ninguém" está excluído de antemão.

Um dos auxiliares de Temer no Palácio do Planalto, o ministro da Casa Civil negou que o presidente tema delações premiadas, e também disse não enxergar indicador algum de que o ex-colega de palácio, o ex-ministro palaciano Geddel Vieira Lima, delatará. Geddel, que é do partido de Temer e Padilha, está preso. Em setembro, a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em espécie em apartamento de Geddel.

— O presidente Temer tem dito que não tem nenhum temor com relação a delações que por ventura possam existir — disse.

— Não vejo, de parte do ex-ministro Geddel, nenhum indicador de delações. Mas o presidente disse que está absolutamente tranquilo em relação a qualquer tipo de delação premiada — emendou Padilha.