(67) 99826-0686
Câmara - Novembro

Tragédia em Niterói: aumenta para 10, número de mortos em deslizamento de terra

Há esperança de regaste de mais sobreviventes; buscas continuam

10 NOV 2018
Da redação / G1
17h39min
Foto: Reprodução / TV Globo

Dez pessoas morreram após um deslizamento atingir imóveis no Morro da Boa Esperança, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, na madrugada deste sábado (10). Até as 15h15, 11 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a lista com a identificação das vítimas deverá ser divulgada por volta das 18h.

A última morte confirmada foi de um bebê de 11 meses. O número de desaparecidos ainda não foi confirmado pelos Bombeiros, mas a corporação trabalha com a possibilidade de encontrar mais vítimas ainda vivas sob os escombros.

O oficial informou que 25 imóveis foram interditados na comunidade, após a tragédia, de forma preventiva. Robadey disse que não há previsão de chuva nas próximas horas, o que poderia aumentar ainda mais o risco de novos deslizamentos.

O que se sabe até o momento

  • 9 casas habitadas e uma pizzaria foram atingidas pelo deslizamento
  • Segundo os bombeiros, uma pedra rolou e atingiu os imóveis
  • 11 pessoas foram resgatadas com vida. Entre elas, há um bebê
  • 10 pessoas morreram. Entre elas, uma criança e duas idosas
  • Os bombeiros foram chamados às 4h13

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), afirmou que o local não era considerado de alto risco geológico, e que a tragédia foi causada por uma "rachadura no maciço" da encosta.

"Esse fenômeno do dia de hoje não foi deslizamento de encosta. Na realidade, o que ocorreu foi uma rachadura do maciço de um ponto onde infelizmente ocorreu a tragédia."

Veja também