A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

21/07/2017 18:02

A+ A-

Transparência: aulas e exames práticos do Detran serão monitorados por vídeo

Custo dos equipamentos será da autoescola

As aulas e o exame prático para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) agora serão monitoradas por vídeo, dentro dos veículos e com áudio. Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) torna obrigatório a partir de hoje o sistema de gravação dentro dos carros durante as aulas e o exame prático para tornar válidos todos os processos iniciados a partir de hoje.

A mudança é apenas na gravação de vídeo e áudio dentro do veículo, e assim haverá como verificar com maior precisão caso o aluno questione alguma situação.
Dentro dos carros agora há uma câmera e um tablet, no qual a gravação, junto com as faltas, aparece em tempo real. A instalação dos equipamentos ficaram por  conta das autoescolas.  

Segundo o Da Hora Bataguassu, todo equipamento já estava em teste há um mês. Todos os processos para tirar a habilitação iniciados a partir de hoje, já irão contar com os vídeos.

O Detran informa que entre janeiro e junho deste ano foram realizadas 240 mil exames, entre estes teóricos, médicos e psicológicos. Desta quantidade, 40 mil foram exames práticos e, em média, 25 mil aulas por mês fornecidas.

Haverá equipe de técnicos do Detran que ficará responsável por averiguar se as gravações estão funcionando normalmente. O aluno que quiser acesso à sua gravação para contestar alguma ação do instrutor, vai poder enviar uma solicitação ao órgão.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024