re9
lalu kids
(67) 99826-0686

Trump nomeia Elaine Chao como secretária de Transportes

Chao serviu como vice-secretária de Transportes com o ex-presidente George Bush de 1989 a 1991 e secretária de Trabalho com o ex-presidente George W. Bush de 2001 a 2009

30 NOV 2016
Agência Brasil
19h19min

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, nomeou na terça-feira (29) a americana de origem chinesa Elaine Chao como secretária de Transportes, que deverá desempenhar um papel fundamental no cumprimento da promessa eleitoral de Trump de reformar a infraestrutura de transporte dos EUA. As informações são da agência chinesa Xinhua.

Chao, que serviu como vice-secretária de Transportes com o ex-presidente George Bush de 1989 a 1991 e secretária de Trabalho com o ex-presidente George W. Bush de 2001 a 2009, é a primeira mulher asiática-americana a ser nomeada para posição de alto nível no gabinete. A nomeação precisa ser aprovada pelo Congresso americano.

"A forte liderança da secretária Chao e a sua experiência são recursos inestimáveis em nossa missão de reconstruir a nossa infraestrutura de uma forma fiscalmente responsável," disse Trump em comunicado. Chao, por sua vez, declarou que "o presidente eleito delineou uma visão clara para transformar a infraestrutura do nosso país, acelerar o crescimento econômico e a produtividade, e criar empregos bem remunerados em todo o país".

De acordo com o site de transição de Trump, o novo governo planeja investir US$ 550 bilhões para "construir estradas, rodovias, pontes, túneis, aeroportos e ferrovias do futuro."

Veja também