Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Geral

UEMS e IFMS firmam parceria para informatizar atendimento no CRAS

O convênio será desenvolvido com o apoio da Prefeitura Municipal e surgiu de um projeto de pesquisa desenvolvido em conjunto e objetiva

05 dezembro 2016 - 20h01Por Assessoria
UEMS e IFMS firmam parceria para informatizar atendimento no CRAS

A reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebeu na manhã desta segunda-feira a visita do Diretor-Geral do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Carlos Vinícius Figueiredo, para a assinatura de um convênio de cooperação entre as instituições.

A comitiva do IFMS foi recebida pelo reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, do vice-reitor, Laércio de Carvalho e professora Gláucia Sass, que articulou a parceria por meio do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GPCA) da Universidade em sistema de cooperação com um grupo de professores do IFMS.

O convênio será desenvolvido com o apoio da Prefeitura Municipal e surgiu de um projeto de pesquisa desenvolvido em conjunto e objetiva, primeiramente, informatizar a base de dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Canaã I, que atende uma composta por 58 bairros do município, explicou Gláucia. “Posteriormente, será realizado o processo para georreferenciar esses dados na busca de obtenção de um conhecimento geográfico das famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Dourados”, informou a docente da UEMS.

Para o reitor da UEMS, o convênio fortalece os laços entre as instituições, além de consolidar o protagonismo da Universidade por meio de ações práticas que visem o bem-estar da sociedade. “Por meio deste convênio, a UEMS vai se inserindo, cada vez mais, junto à comunidade externa, promovendo o desenvolvimento do município. Isso demonstra a maturidade institucional de nossa Universidade e sua importância para o desenvolvimento local”, reconheceu Fábio Edir.

“Enquanto representante do IFMS, confirmo a grande satisfação em oficializar essa parceria com a UEMS, pois essa ação irá trazer benefícios para a sociedade douradense. O projeto é tido como piloto para auxiliar no desenvolvimento da região do Canãa I irá dinamizar o atendimento do CRAS junto à população com sistemas georreferenciais garantindo maior eficácia e detalhamento de informações”, destacou Figueiredo.

A comitiva do IFMS foi composta, também, pelos professores Sérgio Ribas, Evandro Faleiros e Jair Brito (coordenador de Extensão e Relações Institucionais).